sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cielo fala em página virada, e presidente da CBDA comemora decisão da CAS.

A Corte Arbitral de Esportes (CAS) definiu nesta quinta-feira deixar Cesar Cielo apenas com uma advertência por ter sido pego no exame anti-doping pelo uso da substância furosemida. O nadador brasileiro fugiu das entrevistas após a decisão, mas já se manifestou no seu site oficial, considerando o acontecimento uma página virada na sua vida. “A verdade prevaleceu e estou virando esta página da minha vida”, disse Cielo.

A CAS advertiu Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos pelo caso de doping, mas puniu Vinícius Waked com um ano de suspensão das competições por ele ser reincidente - Waked foi suspenso por dois meses no ano passado também por doping.

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBDA), Coaracy Nunes, também quebrou o silêncio após a divulgação do resultado do julgamento e veio em defesa dos nadadores brasileiros, dizendo que sempre soube da inocência deles.

“Essa notícia da absolvição do nosso maior nadador de todos os tempos no Brasil, a quem temos um grande orgulho de termos como brasileiro, foi uma grande medalha de ouro. Não só minha, mas de todo o esporte brasileiro. O que nos deixou mais feliz foi o fato de a CAS ter respaldado a decisão da CBDA e julgar improcedente todos os recursos da Fina. Isso nos deu uma grande satisfação por termos a certeza de que agimos absolutamente corretos. Desde o painel de doping da CBDA, nós já sabíamos que os nossos atletas eram inocentes. E isso foi respaldado pelo CAS”, disse Coaracy.

“A Confederação tem feito um trabalho incansável contra o tempo. Tanto que esses casos foram pegos em competição da CBDA. E, esse ano, vamos entrar na área juvenil, para que todos tomem o máximo de cuidado”, completou.
Espn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário