sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fátima Bezerra tem agendas política e parlamentar intensas na volta do recesso.

A agenda da deputada federal Fátima Bezerra será movimentada na próxima semana, que marca o fim do recesso parlamentar.

Segunda-feira e terça-feira ela participa do seminário da bancada do PT e da reunião da bancada com as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para tratar das perspectivas políticas e legislativas para o segundo semestre.

Quinta-feira a deputada federal viaja ao Rio de Janeiro para integrar a reunião da Executiva Nacional do PT; na sexta-feira ela encontra os outros membros do Diretório Nacional do partido na mesma cidade. Fátima Bezerra é a única representante do Rio Grande do Norte no comando nacional do PT. Na pauta dos dois encontros, Reforma Política e Eleições 2012, entre outros pontos.

Fátima Bezerra também retomará nessa semana, em Brasília, a pauta da Comissão de Educação e Cultura, da qual é presidenta. Ela define como prioridades da CEC para o segundo semestre a aprovação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Plano Nacional de Educação (PNE). Na Cultura, serão discutidos principalmente os projetos de Lei Cultura Viva, a PEC 150, o Pró-Cultura, o Vale Cultura e a lei que trata dos direitos autorais.

Fátima também é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Audiovisual, para onde está preparando alguns projetos.

A discussão da reforma eleitoral e a mobilização da sociedade como garantia de que haverá mudanças serão atividades iniciadas já em agosto. Essa é uma agenda prioritária para o PT, e o deputado federal Henrique Fontana (PT) irá apresentar o relatório na Comissão Especial dia 10.

O mandato também realizará em Natal o segundo seminário para tratar da ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos, com a participação o superintendente da CBTU, Francisco Colombo, e o ministro das Cidades, Mário Negromonte.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário