quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Audiência sobre Pronatec lota plenarinho da Assembléia.

Representantes de vários segmentos ligados à educação e ao trabalho do Rio Grande do Norte lotaram o plenarinho da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (25) para ouvir e debater o Programa Nacional de Apoio ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

O relator do Projeto de Lei 1209/11 na Comissão de Educação e Cultura (CEC), Antônio Carlos Biffi (PT/MS), expôs os principais pontos da proposta, que pretende ampliar, interiorizar e democratizar o acesso ao ensino técnico em todo o país e foi aprovada nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça e na própria CEC.

“As pessoas que criticam o Bolsa Família dizem que ele não apresenta saída e por isso os beneficiários receberão ajuda a vida inteira. Pois bem, o Pronatec significará uma saída para o Bolsa Família”, disse o relator, a respeito das oito milhões de novas vagas em novas 400 escolas técnicas que o programa pretende criar.

O Pronatec vem sendo debatido em audiências públicas em todo o país por iniciativa da CEC, que é presidida pela deputada federal Fátima Bezerra (PT). Ele é relatado simultaneamente em quatro comissões na Câmara Federal e deve ir a plenário ainda em setembro.

“A audiência foi excelente porque foi muito representativa. O Pronatec é estratégico pelo país e nós precisamos mobilizar toda a sociedade para que ele seja aprovado o mais rápido possível”, disse Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário