quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fátima Bezerra fala sobre o Pronatec em entrevista a Paulo Henrique Amorim.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT), explicou terça-feira (23) as linhas gerais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego (Pronatec) em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim no programa Record Atualidade, da Record News.

“A meta é que nos próximos anos a gente ofereça oito milhões de novas vagas, que serão destinadas ao ensino profissionalizante técnico de nível médio e para a formação inicial e continuada de trabalhadores. Até 2014 serão 600 escolas técnicas administradas pelos Institutos Federais”, disse Fátima Bezerra após detalhar como está sendo o trâmite do projeto no Congresso Nacional. “A expectativa é que no início de setembro, assim que a gente destrancar a pauta na Câmara dos Deputados, a gente possa levá-lo ao plenário e aprová-lo”.

O Pronatec corre simultaneamente em quatro comissões, de Educação e Cultura (CEC); Constituição e Justiça (CCJ); Trabalho, Administração e Serviço Público (CTAS); e Finanças e Fiscalização (CFF).

A CCJ votou terça-feira (23) o projeto, que recebeu 18 emendas. A CEC deve aprová-lo ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário