terça-feira, 30 de agosto de 2011

Governo decide reduzir para 20% a quantidade de álcool misturado na gasolina.

A partir de 1º de outubro, a mistura de álcool na gasolina será reduzida de 25% apara 20%. A decisão foi tomada durante reunião entre a presidente Dilma Rousseff com os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Guido Mantega (Fazenda), Mendes Ribeiro (Agricultura) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O objetivo, segundo Lobão, é evitar problemas no abastecimento de álcool em 2011 e em 2012.

-Verificamos que a safra do próximo ano também não será muito melhor... Então temos de tomar providências desde logo, para garantir o presente e o futuro. É uma medida de precaução - disse Lobão a jornalistas, após participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff na qual a decisão foi tomada.

A redução da mistura para 20% valerá por tempo indeterminado, segundo Lobão, mas pode ser revisada futuramente, quando houver garantia de suprimento para isso. "Depois calibraremos, modificando a resolução no momento em que acharmos que já temos segurança", disse.

O Brasil, maior produtor mundial de açúcar e também de álcool feito a partir de cana, passa por um momento de escassez na oferta do biocombustível.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário