quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pronatec será debatido amanhã em Natal.

O Programa Nacional de Apoio ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) será debatido amanhã (25), em audiência pública, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Participarão da mesa a presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC), Fátima Bezerra (PT/RN), o relator da proposta na CEC, Antônio Biffi (PT/MS) e o diretor Geral do Senac, Helder Cavalcanti Vieira. Representantes dos ministérios do Trabalho e da Educação também foram convidados.

O Projeto, que pretende expandir, interiorizar e democratizar o ensino técnico e profissionalizante no Brasil, foi aprovado terça-feira (23) na Comissão de Constituição e Justiça e hoje (24) na CEC. Ele também tramita nas comissões de Finanças e Fiscalização e de Administração e Serviço Público.

Fátima Bezerra foi entrevistada ontem sobre o tema pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, âncora do Record Atualidades, exibido pela Record News.

O Pronatec ampliará as redes federal e estaduais de Educação Profissional e Tecnológica; concederá bolsas de formação a estudantes e trabalhadores; e conectará o sistema S (Sesi, Senac, Senai e Sesc) aos alunos do ensino médio (inclusive da Educação de Jovens e Adultos) e trabalhadores, aumentando o acesso aos cursos. Os beneficiários dos programas de transferência de renda do Governo Federal também serão atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário