quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Currais Novos – 23/08/2011.

A Câmara de vereadores de Currais Novos iniciou as visitas no interior do município, com o projeto intinerante, em várias comunidades e bairros. Nesta terça, 23, foi no povoado Totoró a primeira sessão do referido projeto.

Francisco Moreira:

Requerimentos:

Solicitando a instalação de tanque de resfriamento de leite, no povoado Totoró; reforma da escola municipal Cipriano Lopes Galvão; construção de um posto policial, no mesmo prédio onde funcionava a casa de força do povoado Totoró; peixamento dos açudes Totoró e Mirador; recuperação do prédio do posto telefônico do Totoró; passagens molhadas nas localidades do Rio, por trás do açude do Totoró, rio da sangria do açude de Molico e no rio das Quandú, que dá acesso ao Trangola; construção de mata burros nas proximidades da feira do Totoró; a construção de um campo de futebol no povoado Totoró; recuperação da rede de iluminação do ginásio de esportes Modesto Oliveira Mendes, na comunidade Totoró; canalização da água solebre, no dessalinizador do açude Totoró; sinalização de trilhas e pontos turísticos na comunidade Totoró, e solicitou melhoria nas estradas de acesso ao Totoró e adjacências.

Maria Aparecida:

Requerimentos:

Recuperação das escolas municipais Cipriano Lopes Galvão e Ana Pinheiro de Oliveira; que sejam construídos , implantados e ou recuperados poços tubulares e amazonas, no município de Currais Novos; passagens molhadas nas comunidades Namorados, Quandú, Lagoa de Santo e Cacimba do Meio e que seja construídos e ou implantados postos de saúde, no Mirador, Assentamento São Joaquim e na comunidade Namorados; que seja adquirido um trator para auxiliar o produtor rural, no corte da terra e que sejam recuperados os postos de saúde do Totoró e Trangola.

Odon Junior:

Requerimentos:

Solicitou o envio de projeto básico e executivo para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional, para construção de infra estrutura turística no sítio arqueológico do Totoró.

João Neto:

Requerimentos:

Solicitando a abertura do acesso ligando a rua Geraldo Mansin à rua Naide Galvão, no bairro governador Radir Pereira; a construção de um posto de saúde para a comunidade Namorados e a implantação de luminárias na comunidade Lagoinha.

Silvano Araújo:

Requerimentos:

Para instalação e funcionamento de telefones públicos comunitários, nas comunidades Quandú e Namorados; o desperdício da água decorrente do dessalinizador seja canalizado para o rio do Povoado Totoró; construção de um campo de futebol no povoado Totoró; asfaltamento entre o IFRN até os povoados Totoró e Trangola; construção de uma quadra poliesportiva na comunidade Namorados; recuperação da Casa Antiga do povoado Totoró com o propósito de transformá-la em biblioteca para preservar os acervos históricos da respectiva comunidade; calçamento para a rua Monsenhor de Melo Lula no parque Dourado; implantação de um redutor de velocidade na rua Elias Fernandes, no bairro JK; normalização do abastecimento de água na rua Sales Mamede, no bairro Cel. Manoel Salustino; recuperação da estrada que liga o Centepe ao povoado Trangola, como também o roço entre os povoados Trangola e Totoró. Projeto de lei que institui, no âmbito municipal, o dia do feirante, a ser comemorado anualmente no dia 25 de agosto.

Marinaldo Francisco:

Projetos de Lei:

Autoriza o poder executivo a denominar de Geraldo Segundo, a atual rua projetada 1 , situada no loteamento existente a margem da rua Tota Construtor, no bairro Paizinho Maria; autoriza o poder executivo a denominar de Eliza Batista da Silva, Dona Eliza, a Rua projetada 2 no loteamento existente a margem da rua Tota Construtor, no bairro Paizinho Maria.

Eugenio Lins:

Requerimentos:

Que seja feito convite ao Dr. Bruno Reis Gouveia, Nefrologista, para falar da possibilidade e da necessidade da instalação de uma clínica de Nefrologia em nossa cidade; que seja convidado para falar sobre o leilão de bens móveis e outro objetos pertencentes a prefeitura de Currais Novos, o secretário de administração do município, Carlos Magno Gomes.

Izinho Brandão:

Requerimento:

Que seja feita a implantação de placas de sinalização em toda a zona rural do município de Currais Novos.
A.I.-CMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário