sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Antes da estreia, torcida cerca ônibus do Iraque e grita o nome de Zico.

Quando o ônibus da seleção do Iraque passou pelo portão de entrada do Estádio Franso Hariri, em Erbil, para o último treino antes da estreia pelas Eliminatórias para a Copa de 2014, a recepção parecia a de um campeão mundial. No apertado estacionamento, aproximadamente 400 torcedores cercaram o veículo pulando, tirando fotos, alguns pendurados em postes, na arquibancada de um campo auxiliar e quase todos gritando: "Zico, Zico, Zico". Os jogadores dentro do ônibus ficaram surpresos com a recepção e, por alguns instantes, a delegação ficou em silêncio. Logo depois, já se ouvia os nomes de Nashat e Younis, os dois destaques da seleção, entoados pela torcida. Este é o clima para o jogo desta sexta-feira contra a Jordânia, às 11h (horário de Brasília), e também marca a estreia de Zico no comando da equipe iraquiana seis dias após assumir a seleção.

- Ser treinado por Zico nos deixa confiantes e orgulhosos, pois gostamos muito dele. Em poucos dias, nós já sentimos que algo mudou. Não que os outros treinadores que passaram por aqui sejam ruins, mas Zico é forte, já conseguiu controlar e motivar nosso time. Acreditamos que podemos ganhar os jogos e conquistar a vaga na Copa do Mundo, o que nos levará ao Brasil em 2014 junto com ele – analisou o capitão e maior ídolo da equipe, Younis Mahmoud.

Iraque e Jordânia estão no Grupo A, que tem ainda Cingapura e China se enfrentando nesta sexta-feira. Pelo regulamento das Eliminatórias Asiáticas, os dois primeiros colocados em cada um dos cinco grupos, após jogos de ida e volta, avançam para a fase seguinte, quando as dez equipes serão divididas em dois grupos. Os dois primeiros colocados nestes dois grupos com cinco equipes em cada um garantem as vagas na Copa de 2014. Os dois terceiros colocados se enfrentam em jogos de ida e volta. O vencedor vai disputar a repescagem com o quinto colocado nas Eliminatórias da América do Sul.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário