segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ATÉ UM "PUM" DÁ CONFUSÃO NO FLAMENGO...

O ambiente no Flamengo, há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, não é dos melhores. E quando o clima é tenso, qualquer bobagem pode servir de fagulha para detonar uma explosão. No caso do episódio ocorrido no sábado, segundo reportagem do Globoesporte.com, o que fez o técnico Vanderlei Luxemburgo estourar com os jogadores foi um pum que um deles soltou quando o treinador iniciava sua preleção antes do treinamento.

- Isso é uma falta de respeito! - soltou Luxemburgo, visivelmente contrariado, classificando o fato como inadmissível.

Quando fou ouvido o barulho do pum, a reação da maioria foi gargalhar, o que deve ter aumentado a irritação do técnico. Os jogadores no início pensaram que tudo não passaria de brincadeira, mas o técnico se aborreceu de verdade e exigiu que o responsável se apresentasse. Luxemburgo saiu para sua sala reservada no centro de treinamento do Ninho do Urubu, e pediu que os jogadores resolvessem a questão. O "culpado", porém, não foi apresentado.

Um dos jogadores comentou com a reportagem:

- Parecia cena de colégio.

O ambiente fiou mesmo pesado. O gerente de futebol, Isaías Tinoco, e o preparador físico Antônio Mello tentaram amenizar. O meia Renato comandou a conversa com o grupo. Depois do treino, alguns jogadores mais experientes chegaram a se justificar com o treinador por por terem rido do episódio. De tão chateado, Vanderlei não comandou nenhuma atividade naquele dia, o que afetou a programação do treino na véspera do jogo contra o Bahia (derrota de 3 a 1 no Engenhão) .

A reportagem informa ainda que a discussão entre Luxemburgo e os jogadores só foi noticiada no domingo, após o jogo no Engenhão, pelas rádios Brasil e Tupi.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário