sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMPEM SE REÚNE NA FIERN.

O vice-presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, na condição de presidente estadual da Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas, coordenou nesta quinta-feira (08/09) na Casa da Indústria a 3ª Reunião Ordinária do COMPEM em 2011. Participaram representantes do SESI/RN, SENAI-RN, IEL-RN, FECOMÉRCIO, SEBRAE, SEDEC e FAERN.

Na pauta, informes sobre a COMPEM Nacional, da qual Amaro é membro, questões de interesse dos pequenos e micro empresários, como os benefícios do Cartão BNDES. O superintendente do SEBRAE/RN, Zeca Melo, apresentou os resultados da pesquisa sobre o Empreendedor Individual, que no Rio Grande do Norte já tirou da informalidade 24 mil pequenos empresários.

O presidente da agência de fomento do Estado (AGN), João Augusto, prestigiou o evento e falou sobre a instituição financeira. Ele recebeu o convite para participar do conselho da COMPEM estadual. De acordo com Augusto, a AGN foi criada há pouco mais de 11 anos e é a agência de fomento mais antiga do Brasil, com linhas de financiamento para pequenas e micro empresas.

“Mais de 90% das empresas do Rio Grande do Norte são comandadas por pequenos e micro empresários, responsáveis por grande parte dos empregos formais”, lembrou Amaro Sales. Cerca de 64 mil pequenas e micro empresas se formalizaram optando pelo simples no Estado, muitas delas ligadas aos ramos de café, panificação, cerâmica, leite e frutas, cujos sindicatos foram convidados à reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário