sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Conexões de Saberes promove curso de Educação Ambiental

Com o objetivo de capacitar os futuros profissionais na área de educação ambiental, o Programa Conexões de Saberes, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, realiza a segunda etapa do curso de extensão “Educação Ambiental: caminho para a sustentabilidade ambiental”. Destinado aos conexistas angicanos, o evento ocorrerá nesse sábado, 3, das 8h às 17h, no bloco de salas de aula da UFERSA Angicos. Durante a programação serão marcadas as datas dos demais dias do curso.

Segundo a coordenadora do Conexões de Saberes da UFERSA, professora Ady Canário, o histórico, os conceitos e os princípios da educação ambiental, e ainda a percepção, a ética e o cuidado ambiental, serão os assuntos que darão direção ao curso. “Os participantes farão também, conforme ementa do curso, Estudos de Caso e atividades práticas”, explicou. Ainda segundo a professora Ady, os participantes podem fazer as inscrições no local do evento.

As responsáveis pela segunda etapa do curso são as professoras da UFERSA Angicos, Alessandra Carla Spinelli e Roselene de Lucena Alcântara, ambas formadoras em Meio Ambiente do Programa Conexões de Saberes e orientadoras da ação “Um Olhar Sobre o Bairro”, que realizou um diagnóstico socioambiental sobre o bairro Alto da Alegria, onde a UFERSA Angicos está situada. Todos os participantes receberão certificados referentes às atividades desenvolvidas, com carga-horária de 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário