quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fátima defende que governo apresenta contraproposta aos servidores das universidades e IFETs.

Em discurso realizado hoje (1º/9) de manhã, no Plenário da Câmara, a deputada federal Fátima Bezerra defendeu que o governo apresente uma contraproposta aos servidores das universidades federais, bem como dos professores e servidores técnico-administrativos dos IFETs (Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica), representados pela Fasubra e pelo Sinasefe. A deputada também citou Moção de Apoio aos servidores, proposta por ela e aprovada ontem (31/9) pela Comissão de Educação e Cultura.

A moção renova o apelo para que o Ministério do Planejamento receba uma comissão de deputados da CEC e as direções da Fasubra e do Sinasefe para que seja dada continuidade à discussão da pauta de reivindicações apresentada. “Nós, da Comissão, intermediamos a reunião ocorrida semana passada entre o Ministério e os representantes dos professores universitários - o Andes e o Proifes - que resultou em um acordo. Gostaríamos que essa experiência seja repetida”, afirmou.

“O que nós queremos é uma proposta para que esses servidores, que estão lutando por uma melhoria salarial justa, possam retornar ao trabalho”, ressaltou a deputada.

No seu discurso, Fátima Bezerra também fez um relato da audiência pública conjunta realizada ontem pela Comissão de Educação e Cultura e pela Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10). “Lá, mais uma vez, afirmamos a importância de cravar os 10% do PIB para a educação e a necessidade de se avançar na política pública de valorização salarial dos profissionais de educação”, informou. A deputada esclareceu o teor de emenda apresentada por ela ao PNE acerca da valorização dos profissionais de magistério. “A nossa emenda é muito clara: nós queremos igualar o piso salarial do magistério ao piso salarial das demais categorias de nível superior”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário