sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fátima destinará emenda ao PPA para construção de viadutos na BR 101 entre Natal e Parnamirim.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acertou hoje (16), em reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Élcio, que destinará emenda ao Plano Plurianual (PPA) de 2012-2015 do Governo Federal para viabilizar a construção de viadutos no trecho da BR 101 entre a av. Maria Lacerda e a entrada do bairro Satélite.

O Dnit assegurou que os viadutos, somados à construção das marginais em toda a rodovia que liga Natal a Parnamirim, solucionarão o problema dos engarrafamentos que vêm se formando em horários de pico. O projeto original de ampliação da BR 101 não contemplava a construção dos viadutos.

“A reunião foi muito importante porque apontou uma solução para o trânsito caótico da entrada de Natal principalmente no trecho que vai da avenida Maria Lacerda à entrada de Cidade Satélite. O compromisso assumido por José Élcio nos dá tranquilidade de que as coisas serão feitas e com rapidez”, disse Fátima Bezerra ao fim do encontro.

A reunião foi realizada na sede do Dnit em Natal e contou também com as presenças dos engenheiros do órgão Otoniel Campos, Tenório Brito - o engenheiro fiscal - e Luciano Moreira, além do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PT) e os secretários Naur Ferreira (Obras) e Antônio Batista (Transportes) do município.

“Saio desta reunião com o compromisso renovado pela superintendência do Dnit de que a minha cidade não continuará mais dividida pela BR 101”, apontou Maurício Marques.

Também ficou acertado que nos próximos 15 dias o Dnit viabilizará a alteração nos sentidos nos trechos das avenidas Abel Cabral e Maria Lacerda que desembocam na BR 101: a primeira servirá apenas de acesso à rodovia, enquanto a segunda será usada só como saída da BR 101.

“Da minha parte, enquanto parlamentar, tudo farei para melhorar o fluxo de trânsito entre Natal e Parnamirim, até porque o projeto de mobilidade da Copa 2014 não contempla a BR 101, apesar de ser a principal entrada da cidade”, lembrou a deputada federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário