sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fátima integrará comissão brasileira no 41º World Skills.

A professora e deputada federal Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, acompanhará de 5 a 8 de outubro, em Londres, o 41º World Skills, maior torneio de educação profissional do mundo. Também participarão da viagem oficial os quatro deputados-relatores do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) na Câmara.

A equipe brasileira no 41º World Skills será composta por 28 estudantes, dos quais 23 são de cursos técnicos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e cinco do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Eles competirão com cerca de mil estudantes de cursos técnicos profissionalizantes de 50 países, em 25 ocupações profissionais, como design gráfico, tecnologia da informação, mecatrônica, robótica móvel, eletricidade predial e industrial, entre outras.

Nos dias em que passará em Londres, a deputada Fátima Bezerra visitará o parlamento britânico, o Ministério da Educação inglês e participará de eventos relacionados ao 41º World Skills e ao ensino profissionalizante. Um desses eventos será a conferência “Um conto de duas cidades, Londres e São Paulo: a nova mão de obra e as economias globais”.

Também participarão da viagem oficial os deputados Alex Canziani (PTB/PR), Biffi (PT/MS), Jorginho Melo (PSDB/SC) e Junior Coimbra (PMDB/TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário