segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fátima participa do Congresso do Partido dos Trabalhadores.

A deputada federal Fátima Bezerra, participou neste final de semana do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores em Brasília. O Congresso do PT que acontece este ano de forma extraordinária tem como tema a reforma estatutária do Partido dos Trabalhadores.

Na noite da sexta-feira (02/09) participaram da abertura do Congresso o presidente do PT Rui Falcão, a presidenta Dilma, o ex-presidente Lula, além de senadores, governadores, prefeitos e deputados do PT.

Na manhã do sábado (03/09) a deputada participou do debate de conjuntura representando a tendência Movimento PT “É preciso que o PT centralize o debate da reforma política, defendendo o financiamento público exclusivo, voto em lista e mais mulheres na política. Temos que também aprovar no Congresso do PT a defesa dos 10% do PIB para a educação, fazendo isso é uma homenagem que o PT faz á militantes como Paulo Freire e Florestan Fernandes que tanto defenderam a educação e tanto construíram este partido”.

O Congresso do PT decidiu fazer mudanças significativas em relação ao seu estatuto como à questão das composições das delegações e direção que a partir de agora deve ser composta com pelo menos 50% de mulheres, 20% de juventude e 20% de negros e negras.

No que diz respeito á eleições 2012 e política de alianças o PT decidiu que irá fazer todo o esforço para aumentar seu número de prefeitos e sua bancada de vereadores. Também decidiu continuar a política de aliança para as eleições 2012 com partidos da base aliada do Governo Dilma, mantendo assim a proibição de alianças com o DEM, PSDB e PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário