quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jobson recebe mais 6 meses de punição por doping com cocaína.

Após quatro adiamentos, a CAS (Corte Arbitral do Esporte) finalmente definiu o resultado do julgamento do atacante Jobson, 23, realizado no dia 21 de junho, por uso de cocaína em dois jogos no final do Campeonato Brasileiro de 2009. E, ao todo, o atleta do Botafogo terá de ficar afastado até março de 2012.

Ele, que foi dispensado do Bahia no último dia 22 por seguidos casos de indisciplina, ao todo pegou dois anos de suspensão. Porém, em função da demora do desenrolar do processo por culpa de CBF, Fifa e Wada, a punição só começou a contar oficialmente a partir de setembro de 2010. Além disso, o jogador já cumpriu seis meses depois de pena imposta por tribunal nacional. E, assim, a defesa do jogador comemorou.

"Foi um resultado muito positivo. Não foram os seis meses do STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Brasil], mas também não os dois anos que a Wada [Agência Mundial Antidoping] queria.

Procurado, Jobson não quis conversar com a reportagem. Após atender ao telefone, afirmou que "não achou nada [do resultado], não". Ele vinha aguardando a notícia na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, onde nasceu.
Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário