sábado, 17 de setembro de 2011

NATAL EM CHAMAS.

No dia em que Rita Lee apresentou-se no Teatro Riachuelo, atos de vandalismos ocorreram na capital potiguar na tarde de ontem(16). Nesse sentido a cúpula da Segurança do Estado se reuniu no Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para prestar esclarecimentos à imprensa e, acalmar a população.

Segundo as autoridades foram realizadas tentativas de incêndio em seis veículos, sendo cinco ônibus em Natal e uma van em Parnamirim(todos da frota coletiva).

De acordo com Aldair da Rocha - secretário da Sesed – todos os atentados foram combatidos rapidamente. “A população pode ficar tranquila porque todas as tentativas de intimidação desses atos de vandalismo encontraram a pronta resposta da Segurança Pública do Rio Grande do Norte”, garantiu.

Questionado Rocha julgou precipitado fazer qualquer associação com facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que opera de dentro dos presídios de São Paulo e, chamou o caso de “ação articulada”, mesmo com o registro de que alguns dos ônibus atacados foram pichados com a sigla da facção criminosa.

Ainda para o secretário existe sérios indícios que os ataques que espalharam terror pela capital potiguar teriam ligação com rebeliões ocorridas nas unidades prisionais do RN (Presídio Provisório de Parnamirim e Alcaçuz) na última quarta-feira (14).

As ações policiais no caso, resultaram na prisão de 3 pessoas. Uma no bairro Nova República, na Zona Norte de Nata, portando arma de fogo e duas em Cidade Verde, zona sul, transportando gasolina. Os atos de vandalismo aconteceram em Brasília Teimosa, Felipe Camarão, Cidade Verde, Vale Dourado, Redinha e no município de Parnamirim.

Conforme o cel. Francisco Araújo da Polícia Militar “Todas as tentativas foram contornadas. O trabalho dos policias será reforçado no final de semana. As pessoas podem ficar tranquilas e circular normalmente, pois a Polícia Militar irá garantir a segurança”.

Mesmo assim o medo aterroriza os Natalesses e o assunto está entre os mais comentados do Twitter, site de mensagens instantâneas, com a hashtag #Natalemchamas.
Ana Luiza Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário