sábado, 17 de setembro de 2011

PRESÍDIO PEREIRÃO EM CAICÓ CONTINUA SEM REFORMAS DO GOVERNO DO ESTADO

Cinco meses depois de um detento morto e na oportunidade o juiz de Caicó, Dr. Luiz Candido de Andrade Vilaça, afirmou que a situação da Penitenciária Estadual do Seridó era de caos”, não mudou muita coisa dentro daquela unidade prisional.

No dia dia 25 de abril Dr. Luiz Cândido de Andrade Villaça, realizou uma inspeção na unidade prisional onde o que justificou a fiscalização naquele momento foi o fato de o presídio estar sem energia elétrica devido a ocorrência de vários curtos-circuitos no sistema elétrico.

Apos apreciar todos os problemas e fazer vários registros fotográficos, o magistrado confeccionou uma série de ofícios mostrando os problemas para as autoridades estaduais, como Governadoria, Secretaria de Segurança, Sejuc, Comando Geral da PM, presidência do TJRN, Corregedoria, entre outras, e mesmo assim a reforma esperada não chegou e a situação não mudou muito dentro do presídio.

Com a falta de estrutura algumas guaritas continuam sem funcionar porque não oferecem um mínimo de segurança aos policiais. A tão esperada reforma do Presídio "Pereirão" não chega e enquanto isso, agentes, policiais, direção e até presos ainda correm risco dentro da unidade. Na manhã de sexta feira, mais um preso morreu com traumatismo craniano, e novamente de forma misteriosa, ameaças de rebelião e medo tomam de conta do presidio de Caicó.

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) vem lutando para que o atual quadro mude e que os policiais que ali trabalham não corram risco de vida todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário