sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ricardo Gomes se agita e volta a ser sedado.

A equipe que cuida do técnico Ricardo Gomes, 46, internado desde domingo no Hospital Pasteur, na zona norte do Rio, vítima de um Acidente Vascular Encefálico hemorrágico durante clássico com o Flamengo, divulgou novo boletim médico nesta sexta-feira --e o treinador do Vasco não manteve as seguidas evoluções que vinha apresentando.

Nele, apesar de a situação clínica e neurológica permanecer estável, é dito que na noite anterior o ex-zagueiro da seleção brasileira apresentou "um quadro de muita agitação e necessitou ser levemente sedado". A sedação já havia sido retirada um dia antes.

Por outro lado, uma tomografia computadorizada realizada no período confirmou um bom aspecto do paciente, sem evidências de complicações, de acordo com a nota. "Assim, o cateter cerebral já foi removido (aparelho que media a pressão intracraniana)".

Devido à sedação, Gomes continuará com o tubo traqueal, em ventilação mecânica, por pelo menos mais 24 horas --isto é, respirando com auxílio de aparelhos.

Não há previsão de alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) e as visitas passaram a ser restritas aos filhos e à esposa para não deixar o técnico novamente agitado.
 Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário