segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TORCIDA APONTA A DEFESA COMO PONTO FRACO DO FLAMENGO.

O gol de Wellinton aos 37 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-PR deu uma esperança de empate aos torcedores do Flamengo, mas não apagou a desconfiança da torcida no zagueiro e em seus companheiros de defesa. Com a derrota por 2 a 1 confirmada em Macaé, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou ao seu oitavo jogo sem vitória e, depois de quinze rodadas na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo já não figura entre os cinco primeiro colocados. Luxemburgo quer evitar uma caça às bruxas, mas a maioria dos 1.894 leitores do GLOBO (38%) que participaram da enquete no site sobre as razões para a má fase do rubro-negro elegeu a zaga como responsável pela queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro.

Durante esse período sem vitórias, o Flamengo sofreu com baixas em seu setor defensivo. Contratado durante a competição, o zagueiro Alex Silva se machucou justamente na partida contra o Vasco. Após tratamento no joelho, voltou na derrota para o Atlético-PR e não conseguiu solucionar os problemas da zaga. David Braz, reserva imediato, também não está sendo relacionado. Ele sofreu uma infecção pulmonar e está em fase final de recuperação.

Quando não por falhas, os defensores do Flamengo também protagonizaram outras cenas lamentáveis. Companheiro de Ronaldo Angelim na derrota para o Corinthians, por 2 a 1, no Pacaembu, o zagueiro Gustavo deu um soco na barriga de Liédson. Mais tarde, o atacante corintiano marcaria os dois gols de sua equipe. Após o final da partida, Gustavo chegou a negar que tenha agredido o atacante adversário.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário