sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VIVENDO E APRENDENDO.

Sinovaldo

Um comentário:

  1. Livro contando a história de Currais-novense é indicado ao Prêmio Jabuti 2011.

    O Currais-novense e diretor presidente da Cortez Editora, Jose Xavier Cortez, é um misto de sonhador e realizador. Superou o destino reservado à maioria de seus conterrâneos, saindo aos 18 anos, da cidade de Currais Novos, no Sertão do Seridó potiguar, onde foi nascido e criado, para se tornar cidadão paulistano. Para isso, estudou e trabalhou arduamente até conquistar posição de destaque no mercado editorial e livreiro, tornando-se um dos mais reconhecidos Editores do país.

    Há 31 anos ele fundava a Cortez Editora, que ao longo de muito trabalho tornou-se referência no mercado editorial, publicando autores renomados, e grandes intelectuais do meio acadêmico. A Cortez edificou-se sobre os alicerces das áreas de Educação e Serviço Social, com publicações reconhecidas nesses campos do conhecimento. A editora enraizou-se também nas Ciências Sociais, na Psicologia, nos Estudos da Linguagem, na fonoaudiologia, em Serviço Social e nas Ciências Ambientais. Suas linhas editoriais infantis e juvenis, a caçula da editora, já com sete anos, também têm conquistado amplos espaços junto aos jovens leitores, possuindo em seu catálogo livros premiados em nível nacional e internacional.

    O livro que retrata a história do Currais-novense foi indicado na categoria Biografia, para o Jabuti 2011. E o sucesso da Cortez Editora não para por ai. Outra importante indicação para o Jabuti 2011, também da Cortez Editora, é a obra de Maurício Waldman, “Lixo: Cenários e Desafios”, este na categoria Ciências Naturais, que discute os resíduos numa perspectiva técnica, ambiental e da construção da cidadania.

    ResponderExcluir