sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Walter Alves solicita implantação de Casa de Cultura em Riachuelo

Um dos mais importantes projetos no que diz respeito à Cultura no estado, as Casas de Cultura são espaços físicos para fomentar a produção cultural do interior. Os prédios, normalmente de importância histórica para cada cidade, comportam auditório, galeria de arte, biblioteca e salas para oficinas de artes plásticas e cênicas.

Com o objetivo de levar a cultura para mais municípios, o deputado estadual Walter Alves solicitou à Secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia, para que seja implantada uma Casa de Cultura no município de Riachuelo.

De acordo com o deputado Walter Alves, a partir da implantação deste projeto, o Governo estadual incorpora a cultura como vetor importante para o desenvolvimento do estado, integrando a política estratégica para reduzir a pobreza e a desigualdade social.

“Esse é um programa pautado na integração e inclusão de todos segmentos sociais, na valorização da diversidade e do diálogo com os múltiplos contextos da sociedade brasileira”, argumentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário