quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dom Delson vai lutar para que parte dos recursos da emenda de João Maia sejam usados na recuperação de açudes.

Os agricultores que tiveram seus açudes destruídos no inverno deste ano em Caicó, acabam de ganhar um aliado de peso, na luta pela sua recuperação. O presidente do Conselho da Adese, bispo diocesano Dom Manuel Delson deixou claro que vai lutar, junto à agência, para que uma parte dos recursos extras de 13 milhões disponíveis na emenda, enviada pelo deputado federal João Maia (PR) para o Seridó, sejam utilizados na recuperação dos reservatórios.

“Isso é uma grande preocupação. Estive outro dia nessas regiões afetadas com as chuvas e vi a situação das famílias que estão lá, sem água e é urgente a recuperação destes açudes, já é uma prioridade nossa e se depender do presidente do Conselho da Adese, nós vamos solicitar uma parte destes recursos, justamente pra isso”, disse Dom Delson. O bispo também elogiou a atitude do deputado João Maia, de delegar à Adese a missão de discutir, junto a população quais as prioridades de obras a serem feitas com a emenda de 20 milhões, que ele teve direito como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Câmara dos Deputados.

“A Adese não faz política partidária, mas nos unimos aos gestores públicos municipais e estaduais, em busca de criar uma unidade em vista do desenvolvimento do Seridó. De modo geral, temos recebidos apoio de entes políticos, como o Governo Federal e Estadual, do deputado federal João Maia e de outros, e esperamos que esses recursos cheguem, e que sejam construídas Ceasas, Matadouros, recuperação dos açudes, e assim vamos ajudando a comunidade a verem suas prioridades”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário