segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO

Completa hoje 24 anos de casado, o casal jardinense Ciro Júnior e Elnicia Ferreira Alves (nicinha). Ele trabalhando na construção civil, ela é vice-diretora da CNEC. Por conicidência hoje aniversaria Ciro Alves, pai de Ciro Júnior.

O blog felicita o casal amigo.

Governadora prestigia solenidade de abertura das atividades do PROERD e Ronda Escolar.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), no Caic de Lagoa Nova, a abertura do ciclo sobre o planejamento e capacitação dos policiais militares que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD e do Ronda Escolar.

Segundo a Cel. Margarida Brandão, coordenadora do PROERD, os 180 homens e mulheres policiais, que integram a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - CIPRED -, atende atualmente escolas públicas e privadas de 33 municípios de estado. "O nosso sonho é transformar essa companhia em Batalhão, aumentar o efetivo e levar o programa a todos os municípios do Rio Grande do Norte", disse Margarida.

Participaram da solenidade de abertura, a governadora Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. Francisco de Araújo, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Lisboa Dantas entre outras autoridades.
A.I-GERN

Redinha faz festa para Nossa Senhora dos Navegantes.

Os moradores do bairro da Redinha, localizado na zona Norte de Natal, comemoraram durante dez dias, a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. De acordo com a organização local, cerca de cinco mil pessoas acompanharam o encerramento dos festejos no domingo (30).

Como acontece há 57 anos existem duas procissões, uma terrestre e outra marítima. A primeira imagem da santa saiu da Igreja de Pedras em direção as ruas do bairro. Já a outra, partiu da Capelinha dos Pescadores e seguiu de barco pelo rio Potengi. No final do trajeto, as imagens se encontraram em frente à Capela, onde foi feita a benção pelo padre João Maria, pároco da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes.

No percurso de aproximadamente 20 km de procissão os devotos da santa protetora dos pescadores cantaram e entoaram hinos em forma de agradecimento pelas graças alcançadas. Este ano a festa teve como tema: “Sob o olhar materno da Virgem Maria, caminharemos com Jesus”.

O deputado federal Felipe Maia (DEM), esteve presente ao evento como fez em anos anteriores. “A convite dos amigos, lideranças comunitárias da Redinha e do padre João Maria participo de mais uma festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Aproveito o momento para pedir a Nossa Senhora que o meu segundo mandato seja conduzido com sabedoria e justiça a favor do Rio Grande do Norte”, comentou o parlamentar.

Outros políticos também prestigiaram o encerramento: a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual eleito Hermano Moraes, a ex-governadora Wilma de Faria, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.
A.I

Único Hepta Campeão do Brasil é do RN

Um exemplo para o Rio Grande do Norte, o curraisnovense Cláudio Richardson dos Santos conseguiu agora a pouco sua sétima conquista na Copa Brasil de Marcha Atlética. O atleta, que competiu em Barueri / SP hoje (30), pela manhã na prova dos 50 KM, consagrou-se pela aquisição do seu sétimo título, assim almejando a posição de campeão com o tempo de 4:13.

O Rio Grande do Norte tem a marca inédita de hepta Campeão Brasileiro, conquistada por um atleta seridoense, mais precisamente da cidade de Currais Novos. Cláudio Richardson que é conhecido pelo seu talento marcante, tem o apoio e motivação da Prefeitura Municipal de Currais Novos.
A.I-PMCN

PÁTIO DA EMPRESA A. GASPAR RECEBE MAIS TUBOS PARA ADUTORA .

Neste final de semana, mais cinco carretas de tubos estacionaram mesmo para ser concluída até o final do ano.

Segundo o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), - que no início da semana visitou a obra – a adutora é um sonho de todos e será a redenção da população de Carnaúba dos Dantas que, no períono pátio do acampamento da empresa A. Gaspar S/A, localizada na zona urbana de Carnaúba dos Dantas (casa de show de Ronilson), numa clara demonstração de que a obra do Sistema Adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas ganha fôlego e caminha do de estiagem, sofre com a falta do precioso líquido.

“Se Deus quiser essa adutora foi iniciada e será concluída na nossa administração” completou feliz o prefeito.

A adutora é uma obra custeada com recursos federais e contra partida do governo do estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem como secretário o atual vice-governador Robinson Faria.
A.I-PMCD

domingo, 30 de janeiro de 2011

MAIS FOTOS DO SEPULTAMENTO DO MONSENHO ERNESTO ESPÍNOLA.









Fotos:ECC de Jardim do Seridó.

VEREADORES NÃO VÃO A SESSÃO.

A cidade de Lagoa Nova assistiu perplexa ontem na Câmara de vereadores, mais uma aula de falta de apoio, de educação e de compromisso dos vereadores da oposição com os funcionários públicos da rede municipal.

Tudo começou quando uma sessão extraordinária, onde os vereadores estavam todos convocados para uma pauta de muitas conquistas para os funcionários públicos.

Entre as benesses a serem consquistadas, estavam o aumento ao professor que percebem do FUNDEB em 6,0%, a equiparação do salário minimo para janeiro em R$ 540,00 reais e para fevereiro de R$ 545,00 reais correspondendo a um aditivo de 5,88% e ainda algumas adequações do concurso na lei 416/2010.

Até aí tudo bem, mas o que ninguem poderia acreditar é que alguns vereadores, justamente os 04 da oposição pudessem está "AUSENTE" de uma pauta tão importante para o servidor público municipal.

O fato chamou a atenção da categoria e muitos servidores estão taxando a decisão do G4, que inclui os vereadores Luciano Santos, Ivamar Domingos, Paulo Machado e Antonio Carlos de medíocre, irresponsável, incoerente e anti democrática.

Pela observação feita por alguns funcionários, a atitude dos 04 vereadores mostra o despreparo do grupo e a falta de compromisso com a classe trabalhadora da cidade.
Val Araújo.

FLUMINENSE FOOTBAL CLUB PODERÁ REPETIR O TÍTULO DE 2010.

Os torcedores do Fluminense em Carnaúba dos Dantas é numericamente uma torcida pequena, porém, barulhenta e animada, acima de tudo confiante e verdadeiramente apaixonada pelo tricolor das Laranjeiras.

No ano passado, com um belo time e sem estrelas, o Fluminense conseguiu o título de Campeão Brasileiro vencendo equipes com grandes jogadores.

Em 2011, o time mantém basicamente a mesma base e começa a desenhar uma bela camanha na Taça Guanabara 2011, por sinal, em três jogos três vitórias.

Enquanto isso, aqui em Carnaúba dos Dantas, os tricolores continuam firmes e torcendo pelo eterno tricolor carioca.
Aristóteles Filho.

FOTOS DO CORTEJO, MISSA, E SEPULTAMENTO DE MONSENHOR ERNESTO EM JARDIM DO SERIDÓ














sábado, 29 de janeiro de 2011

Festa da vitória de Ezequiel em Nova Cruz contou com mais de 15 mil pessoas no largo do Terminal Rodoviário.





Mais de 15 mil pessoas foram ao largo do Terminal Rodoviário de Nova Cruz para a festa de comemoração do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), que teve atrações locais e a banda Forró do Muído, que vem fazendo sucesso em todo Brasil. “Fui o segundo deputado estadual mais votado do Estado e Nova Cruz contribuiu com mais de 4 mil votos, graças a liderança do prefeito Flávio Azevedo, dos nossos vereadores e da nação bacurau. Fiz questão de estar nesta festa para agradecer esse reconhecimento”, disse Ezequiel a várias emissoras de rádios que cobriam o evento.

Durante a campanha, o prefeito Flávio Azevedo prometeu que caso os seus candidatos obtivessem mais votos em Nova Cruz, ele iria fazer uma festa com a banda que a população escolhesse. Foi realizada uma enquete e a população apontou Forró do Muído como à atração. “Continuarei essa parceria com o prefeito e vamos lutar para que Nova Cruz possa se desenvolver mais e conseguir ações e obras que tanto a população almeja. Serei uma voz contundente na Assembleia, também em defesa desse povo bom da capital do Agreste”, discursou Ezequiel, antes da atração principal começar o seu show.
Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael.

PROJETO RONDON: AULA DE CAMPO NOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS



Teve prosseguimento hoje (28) as oficinas, cursos e palestras do Projeto Rondon em Carnaúba dos Dantas.

No curso Potencialidades Turísticas e Capacitação, os alunos e equipe do projeto visitaram a Comunidade Lajedo (Lero) onde puderam conhecer de perto o Talhado do Gavião, sítio arqueológico com pinturas rupestres da tradição Nordeste, Sub-tradição Seridó com cerca de 9 mil anos antes do presente.

Estiveram presentes os professores Matheus Cadore e Andriele, além das professoras Bianca (Nutrição) e Cristiane (Enfermagem). O grupo foi guiado pelo guia Regional Carlinhos e contou com a participação dos alunos do referido curso.

Não podemos deixar de registrar a grande receptividade do simpático e agradável Aurélio Dantas, mais conhecido como Lero, a equipe dos rondonistas, estudantes e guia regional.
Reportagem: Tota de Aristóteles
Informação: Carlinhos

Governo cria plantão de emergência ou calamidade.

A governadora Rosalba Ciarlini determinou, no início da tarde desta sexta-feira, a criação de um plantão para atendimento dos casos de emergência ou calamidade pública provocados pelas chuvas. "Vamos estar preparados para qualquer situação", assegura a governadora, anunciando a integração de Secretarias para a assistência aos moradores que sofrerem com inundações.

A princípio a população será atendida pelo telefone 193 (Corpo de Bombeiros), mas depois será criada uma central de recebimento dos pedidos de assistência interligada com o sistema recentemente implantado pelo Governo Federal. O Governo do Estado também irá reestruturar a Defesa Civil e controlar a situação de açudes e barragens. Aliás, já foram monitoradas 47 barragens, segundo o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, Robinson Faria. No RN são cerca de 4 mil, entre barragens e açudes públicos e particulares.
A.I-GERN

Órgãos da Defesa Civil falam sobre medidas de prevenção contra chuva.

Representantes de órgãos da Defesa Civil Estadual reuniram a imprensa na tarde desta sexta-feira (28), para informar quais as medidas vêm sendo tomadas para evitar problemas em relação às chuvas nas áreas de risco de cidades do estado. Conversaram com os jornalistas o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez; o coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, Cel. Josenilton Acioli; a coordenadora de gestão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos, Joana D´arc Medeiros, além do diretor-presidente da Caern, Walter Gasi.

Thiago Cortez iniciou a coletiva dizendo que o objetivo do encontro era prestar contas com a sociedade e tirar todas as dúvidas com relação ao trabalho que vem sendo realizado pelos órgãos. "Fomos noticiados sobre o inverno rigoroso deste ano quando estávamos trabalhando na equipe de transição do governo, no ano passado. Desde aquela época a equipe ficou apreensiva", disse. O secretário revelou também que logo que assumiu a Sejuc sugeriu à governadora que a Coordenadoria da Defesa Civil fosse ocupada por um técnico, no caso um integrante do Corpo de Bombeiros, uma vez que até então o cargo vinha sendo ocupado por civil, por indicação política. "A governadora aceitou de imediato a sugestão e essa medida vem contribuindo muito no trabalho que está sendo realizado", completou.

Thiago Cortez comunicou, ainda, que o Departamento de Estradas e Rodagens - DER disponibilizou duas máquinas para obras emergências de desassoreamento de alguns rios. O secretário citou o problema da enchente em Jucurutu, que deixou 135 famílias desalojadas. "Ali foi um problema gravíssimo, que obrigou cerca de 600 pessoas a abandonarem suas casas. A governadora reuniu uma comitiva e fomos ao local, onde constatamos que a falta de manutenção dos equipamentos como bombas e comportas, de responsabilidade do Dnocs, provocaram o desastre, pois não funcionaram como deveriam", completou.

Açudes e estrutura
Sobre a questão dos açudes, a coordenadora de gestão da Semarh, Joana D´arc Medeiros, explicou que o RN tem vários reservatórios construídos pelo Estado, outros pelo Dnocs, prefeituras municipais, açudes comunitários e outros particulares. "Atualmente não sabemos o número exato dos reservatórios existentes no estado", disse ela. Segundo a engenheira, existe uma legislação em vigor que determina que a construção de açudes deveria ser comunicada à Semarh para serem fiscalizados, mas isso não ocorre.

A Secretearia apresentou um relatório que mostra o resultado das fiscalizações realizadas em 26 reservatórios das regiões Agreste, Oeste e Seridó. "Os reservatórios de menor porte estão com a manutenção relativamente boa, não correndo o risco de romper, mas quando se trata de natureza, tudo pode acontecer", explicou. "Fazemos um apelo aos proprietários de açudes para nos informar sobre as condições dos mesmos. Caso suspeitem de algum problema enviaremos técnicos para fiscalizar e tomar as providências cabíveis" disse Joana D'arc.

80 ANOS DE SEU VALDEMAR CÂNDIDO, EX-PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

Os familiares e amigos de Carnaúba dos Dantas agradecem e comemoram o aniversário de seu filho ilustre, um dos homens públicos mais respeitados na terra da música, Seu Valdemar Cândido.

Seu Valdemar iniciou sua vida pública como primeiro secretário da prefeitura municipal (a partir de 1954) e depois, a partir do final da foi também prefeito de Carnaúba dos Dantas por três mandatos (1970/1972; 1977/1982; 1989/1992), exercendo esses mandatos sustentados na ética, honestidade e espírito público.

Era de uma geração onde a palavra valia mais do que o papel.

Pelo que representou para geração passada e como exemplo para nossa geração, o mínimo que podemos fazer é desejar a Seu Valdemar muita saúde nas dezenas de aniversários que serão comemorados na sua vida.
Tota de Aristóteles

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Monsenhor Ernesto: De criador da festa da colheita a quase bispo da Diocese de Caicó

Acariense da gema, filho de pessoas humildes, Ernesto da Silva Espínola logo cedo entrou para o seminário, e foi ordenado padre no dia 04 de dezembro de 1955 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia pelas mãos de Dom Jose Adelino Dantas, então segundo bispo da Diocese de Caicó. Nos três primeiros anos de sua vida sacerdotal, Padre Ernesto trabalhou em diversas paróquias, entre elas Acari, Jucurutu, Serra Negra do Norte, Caicó e Currais Novos e Cruzeta.

No dia 01 de maio de 1958, o mesmo bispo que o ordenou assinou a nomeação de Padre Ernesto da Silva Espínola como pároco de Jardim do Seridó, tendo assumido suas funções um dia posterior, ou seja, no dia 02 de maio de 1958. Mesmo estando em Jardim do Seridó, tinha que atender os fieis das cidades de Ouro Branco, Cruzeta e São Jose do Seridó.

Nesses seus 82 anos de vida, Monsenhor Ernesto carregou alguns recordes que não são para todos os padres. Ele é o detentor do titulo de padre que mais tempo permaneceu na Paróquia de Jardim do Seridó, 42 anos ao todo, sendo seguido por Padre Francisco Justino (1º padre da paróquia) com 15 anos de permanência e Cônego Aloísio Rocha Barreto (13 anos em Jardim do Seridó).

Mesmo contrariando que nem todo sonho de um padre é ser bispo, Monsenhor Ernesto quase chegou lá. Com a saída de Dom Heitor de Araújo Sales para a Arquidiocese de Natal, ele assumiu por alguns meses a função de Administrador Diocesano.

Uma de suas marcas na Paróquia foi sem duvida nenhuma a realização impecável do Centenário da Festa do Sagrado Coração de Jesus, em 1992, inclusive lhe rendendo pelas mãos do Papa João Paulo II o titulo de Monsenhor Capelão. Em tempos em que a educação não oferecia as facilidades de hoje, Monsenhor Ernesto também dividia as obrigações da paróquia com as salas de aula, tendo sido professor de Biologia e OSPB (Organização Social e Política Brasileira) no hoje Centro Escolar Felinto Elisio. Monsenhor Ernesto também se orgulhava de ter sido o idealizador das festas das colheiras das paróquias onde passou: atualmente apenas ainda existindo em Ouro Branco e Cruzeta.

DESCANSE EM PAZ MONSENHOR!

Fonte: Marcos Dantas

MORRE EM NATAL O MONSENHOR ERNESTO DA SILVA ESPÍNOLA

Faleceu aos 83 anos de idade, no final desta tarde de sexta-feira (28), no hospital da UNIMED de Natal, o Reverendíssimo Monsenhor Ernesto da Silva Espínola. Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, que por várias décadas esteve à frente das paróquias de Jardim do Seridó, Cruzeta, Ouro Branco e São José do Seridó, estava internado na enfermaria do Hospital da UNIMED em Natal.

O corpo do Monsenhor Ernesto da Silva Espínola deverá chegar na manhã desde sábado (29), e irá direto para a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde acontecerá a missa de corpo presente e posteriormente seu sepultamento no mesmo local.

O Corpo Chegara neste Sábado (29) às 2:00Hs da madrugada, irá direto para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde será velado. O Corpo sairá em Procissão às 16:30 até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, com a missa de Corpo presente e a presença de varios Padres e Bisbos. O seu sepultamento será realizado na própria Igreja.

As exequiás serão celebradas por Dom Delson e Dom Lucena.
Fonte: Blog Paulinho Barra Pesada

Hugo Cezar Dantas Aniversariou ontem

O funcionário dos Correios de Jardim do Seridó, hugo, aniversariou ontem e teve a data lembrada pelos parentes e amigos que prepararam uma festinha surpresa para o aniversariante. Foram ao seu apartamento pela noite os seus pais, o casal José Ailson e Goreth, o sogro e sogra Arino e Fátima, a prima Verônica e seu marido Eliel Bezerra com seu filho Nícolas. Também estiveram presentes os amigos Edmilson e sua namorada Lucimar, robson e sua esposa Joelma e a filhinha do casal Sofia, o jovem Jálison e candice.Com o cumpliciamento da sua esposa Larissa e a idéia da mamãe Goreth, o evento foi realizado comovendo-o muito pela surpresa. Ele afirmou que ficou muito feliz com a iniciativa. Em maio ele vai ser papai de um menino que se chama Heitor. Parabéns do blog.

Governadora reafirma compromissos com interior.

Em audiência nesta sexta-feira, 28, com a prefeita de Upanema, Maristella Freire, a governadora Rosalba Ciarlini, voltou a dizer que o abastecimento d'água, um dos principais problemas dos municípios, será tratado com a atenção que merece.

A governadora deu essa garantia ao ser informada pela prefeita que há necessidade de novos poços e a única máquina perfuratriz está quebrada, precisando de conserto o mais rápido possível. Rosalba disse, ainda, que, além do fornecimento d'água para a população, a interiorização das ações de saúde é outra preocupação do novo governo, através da reestruturação dos hospitais regionais.
A.I-GERN

Governo do Estado divulga nova marca e slogan.

O foco no Rio Grande do Norte é destaque na marca e no slogan adotados pelo novo Governo do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria aprovaram a arte, no início da tarde desta sexta-feira (28), em reunião com o assessor de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho.

Na marca, a sigla do estado aparece em destaque na composição dominada por tons de azul, se unindo ao vermelho do slogan, que traz a frase "Governo do RN: reconstruir e avançar". A ideia é combinar força e modernidade, expressas nas tipologias escolhidas para compor a nova arte. O material foi criado e produzido pela agência Art&C, uma das que atendem a conta do Governo desde a gestão anterior.
A.I-GERN

MUDANÇAS NA PREFEITURA DE ACARI.

Com base nas informações adicionais que circulam nas avenidas da cidade, o Prefeito Tom está começando a definir os novos postulantes aos cargos de direção, assessoramento e secretariado, principalmente.

De certo, estão sendo convocados a fazer parte do secretariado a atual coordenadora da Casa da Família, Maria Neuza Dantas da Silva (com formação em Assistência Social e Pedagogia) que ocupará a vaga da Secretaria de Assistência Social em substituição a Adaltiva Medeiros.

O funcionário efetivo Sérgio Enilton (com formação em História, pós-graduado em Turismo e Patrimônio Histórico-Cultural e Meio Ambiente) ocupará a pasta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, antes ocupada por Virgínia Dantas. O secretário substituto já ocupou a pasta do turismo durante a gestão do ex-Prefeito Juarez Bezerra.

O Secretário de Obras Francisco Araújo será remanejado para assumir a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Já o atual Coordenador de Transportes Armando Medeiros ficará responsável pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A ex-secretária de desenvolvimento Virginia Dantas voltará aos quadros da educação municipal que tem relevantes serviços prestados na área ficando na Vice-direção da Escola Municipal Major Hortêncio. E, o ex-Prefeito José Fernandes assumirá a Secretaria de Saúde.

O governo municipal também anunciou que poderá realizar contratos de novos funcionários de carreira, que passaram do concurso anterior. Caso haja necessidades para suprir vagas nas instituições municipais. Mediante, a crise a administração municipal está fazendo tais mudanças para enxugar as finanças.
A.I.

PREFEITO BOBOCA REENCONTRA ASSESSOR ESPECIAL DA GOVERNADORA

Participando da solenidade de recepção dos rondonistas em Natal (23), o prefeito Alexandre (Boboca) reencontrou um grande amigo de há muito tempo atrás, o hoje assessor especial da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o querido Alberto.

Homem simples e de gestos fraternos, Alberto trabalhou por longos anos na assessoria do ex-governador Garibaldi Filho (PMDB) e, até hoje, a amizade e o respeito permanecem ativos e cada vez mais fortalecidos com o prefeito Boboca, que fez questão de cumprimentar aquele competente profissional.
A.I.-PMCD

PROJETO ATUM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Flávio Azevedo, anunciou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Casa da Indústria, o início do “Projeto Atum Brasil/Japão”, que entra em funcionamento já na próxima segunda-feira (31/01) em Natal com o objetivo de capacitar trabalhadores a operar barcos japoneses em nosso pólo atuneiro. “Trata-se de um dos mais importantes programas de capacitação já feitos no Rio Grande do Norte”, disse o presidente da FIERN.

“Através do SENAI, que tem expertise e credibilidade na capacitação de mão de obra, vamos treinar cerca de 400 pessoas, em dois anos, para atuarem em 16 modernos barcos pesqueiros”, informou Azevedo. Instrutores japoneses, tradutores e técnicos do SENAI-RN já começam a trabalhar na próxima semana em um curso de quatro semanas que será ministrado, provisoriamente, no Centro de Tecnologias de Informática Aluízio Alves, na capital potiguar.

Mas a idéia é criar um grande centro de estudos voltados à pesca do atum, que será viabilizado em uma unidade do SENAI localizada no município de Santa Cruz. “A Federação das Indústrias não abre mão que o Rio Grande do Norte se torne referência desse setor no Brasil, até porque a maior concentração da atividade atuneira se encontra aqui, próximo à costa potiguar”, revelou o presidente da FIERN e vice-presidente da CNI, Flávio Azevedo.
Fiern

HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS: PENDENGA CHEGA AO FIM???

A matéria é de autoria do amigo Val Araújo sobre a direção do Hospital de Currais Novos. Leiam:

"Mais uma vez, o blog da Serra é pioneiro em um furo de reportagem. Garantimos que: Nem um médico e nem outro. O Hospital de Currais Novos deverá ser dirigido mesmo pelo Bioquimico Dênis Zambom. Nome novo, de consenso dos vereadores João Neto e Dr. Eduardo, do prefeito e de Ximbica. 

Dênis já recebeu o convite, aceitou e só espera a nomeação. Com a indicação de Dênis, o hospital ganha mais dinamismo pela juventude, pelo conhecimento e põe fim a um round que estava duto de ter um vencedor entre Dr. Eduardo e Dr. Marcos Antonio. Com o aval da alta cúpula, Zambom espera apenas a confirmação para começar a trabalhar. 

Em contato com o blog, Dênis já adiantou que seu primeiro passo será levantar a real situação financeira da casa de saúde que segundo contam, está numa pendenga incontrolável. "


POTENCIALIDADES TURÍSTICAS: COMO IDENTIFICAR OS PONTOS TURÍSTICOS.


As fotos acima mostram mais uma ação do Projeto Rondon em Carnaúba dos Dantas, relativa à oficina ligada ao tema turístico do município, denominada de Oficina de Potencialidades.

Nessa oficina, os alunos preparam o roteiro turístico com os principais pontos do município de Carnaúba dos Dantas.

O curso é ministrado por Matheus Cadori e Adriele Martins.
Reportagem: Tota de Aristóteles
Informação: Carlinhos

Cláudio Richardson rumo ao hepta

O curraisnovense Cláudio Richardson dos Santos, atual hexacampeão, tentará o 7º título dos 50 km na Copa Brasil Caixa de Marcha, que será disputada no próximo domingo (30), em Barueri, São Paulo. O atleta que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos recebeu na tarde desta quarta (27), as passagens das mãos da Secretária de Educação, Cultura e Esportes Elisângela Alves com as presenças do Coordenador de Esportes e Lazer Damião Diogo e do Secretário de Administração Carlos Magno.

“Estou em forma, treino todos os dias e sou confiante que irei trazer esse titulo pela sétima vez para o Rio Grande do Norte e principalmente para Currais Novos”. Cláudio ainda agradeceu o apoio dado pela Prefeitura Municipal de Currais Novos.

Campeão da prova do ano passado, na cidade catarinense de Timbó, com o tempo de 4:26:11, Cláudio Richardson compete como convidado da CBAt.

Os três primeiros colocados na Copa Brasil serão convocados para representar o país na Copa Pan-Americana de Marcha, nos dias 26 e 27 de março, na cidade de Sabaneta, na Colômbia.
A.I-PMCN

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RN 288, TRECHO RAJADA/CARNAÚBA DOS DANTAS É SINALIZADA.


O DER/RN realizou hoje (27) a sinalização da RN 288, trecho Rajada/Sede do município de Carnaúba dos Dantas, numa extensão de 7 km.

A referida rodovia foi recapeada no ano passado - na gestão do ex-governador Iberê Ferreira - e que chegou a ser remarcada para ser sinalizada. Agora, a atual govenadora Rosalba Ciarlini (DEM) determinou a sua sinalização o que muito agradecemos, pois o grande tráfego de veículos pesados preocupava a segurança dos usuários que utilizam diariamente aquela rodovia.

As recentes chuvas caída no estado na última semana causaram grande estragos nas estradas federais.

No entanto, em relação ao trecho estadual citado, face a qualidade do asfalto, não registramos até o momento nenhum problema decorrentes das chuvas.
Tota de Aristóteles.

FIM DA REELEIÇÃO NA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

O Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas abrirá o período legislativo de 2011 no próximo mês de fevereiro, e dentre vários assuntos a serem discutidos está a Proposta de Emenda a Lei Orgânica que prevê o fim da reeleição para os mandatos de membros da Mesa Diretora, pelo menos é isso que vai defender o atual presidente daquela Casa Vereador Fábio Ronan (PMDB).

Num momento em que a sociedade brasileira aguarda com expectativa a reforma política a ser discutida no Congresso Nacional, Fabinho entende que o fim da reeleição para os cargos no executivo é algo com grandes chances de ser aprovado e, desta forma, tal temática ganhará força e discussão também nos legislativos brasileiros, estendendo-se às mesas diretoras.

A Câmara do município é composta por 9 vereadores e é uma das mais atuantes da Região do Seridó.
Tota de Aristóteles

Ações Emergências são executadas em Tangará.



Na segunda feira (24) o Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas, acompanhado por engenheiros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, além do Coordenador da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Josenildo Acioli, foram realizar vistorias nos açudes de Tangará que corriam o risco de romper.

A vistoria foi realizada no açude Guarita, que sangrou na madrugada da segunda-feira, e no açude Gaspar. Os dois reservatórios são abastecidos pelo Rio Trairi e pelo Rio do Chapado.

Na ocasião o Corpo de Bombeiros e os técnicos do Estado orientaram a realização de algumas medidas emergências no local, entre elas estão a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões.

As obras deram início desde terça feira (24). Orientado pelos Bombeiros as lonas já foram colocadas sobre a parede do reservatório Guarita e tratores intensificam suas ações para retirar o volume de areia e vegetação que inibe sangria dos açudes.

De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, dos Bombeiros, a situação é de normalidade, porém as medidas preventivas deverão continuar sendo executadas até o encerramento do período chuvoso onde uma nova série de obras permanentes deve ser executada.
A.I.