Governadora inicia segunda etapa da vacinação contra Febre aftosa.

Na manhã desta segunda-feira, 31, a governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário da Agricultura, Betinho Rosado e diversos representantes do setor rural lançaram oficialmente, no Parque Aristófanes Fernandes, a segunda etapa da campanha contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte.

Na ocasião, o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcos Teixeira, abriu a solenidade convidando a governadora e o secretário Betinho para vacinar dois animais de produtores filiados a entidade. Com o ato, a gestora abriu oficialmente a segunda fase da campanha de 2011, que se estenderá do período de 01 a 30 de novembro.

Logo após a vacinação Rosalba apresentou para os presidentes da Emater, Ronaldo Cruz, Idiarn, Rui Sales, Anorc, Marcos Teixeira, e para o superintendente do Ministério da Agricultura no RN, José Teixeira de Souza Júnior, os trabalhos desenvolvidos para erradicar por completo a febre aftosa no território potiguar. “Estamos fazendo o nosso dever de casa. Queremos que o RN vacine 100% do seu rebanho. E para isso, contamos com o apoio de todos, especialmente da imprensa na divulgação dessa campanha tão valiosa para os nossos criadores.”, ressaltou a governadora.

CBTU fará estudo de viabilidade técnica de ampliação do VLT para a Grande Natal.

O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Francisco Colombo, comprometeu-se hoje (31), durante audiência requerida pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) na CBTU, em apresentar um estudo técnico para a ampliação do projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para os demais municípios da Região Metropolitana de Natal (RMN).

O projeto original, orçado em R$ 136 milhões e apresentado pelo Governo do Estado ao Ministério dos Transportes, trata apenas da modernização da frota e recuperação da linha férrea e terminais de embarque e desembarque do trajeto que liga a Ribeira a Nordelândia, em Natal.

Fátima Bezerra se esforça para incluir Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, São José de Mipibu, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante e Macaíba no projeto. Ela vem tratando do assunto em reuniões com a ministra Miriam Belchior (Planejamento) e Mário Negromonte (Cidades), além de participar de audiências públicas e promover seminário em Natal.

“Desde que eu entrei para a Companhia, Fátima militou para que esse VLT saísse do papel. Sou testemunha do empenho que ela tem feito por Natal e cidades vizinhas. Nós precisamos que vocês a ajudem nesse esforço”, disse Colombo durante a reunião. "Nós nos comprometemos em fazer o estudo de vaibilidade e entregá-lo até o fim do ano".

Participaram também da audiência o superintendente da CBTU no Rio Grande do Norte, Erly Bastos, representantes das prefeituras de Ceará-Mirim, Extremoz, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e o vereador e presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana, George Câmara (PCdoB).

A ideia de Fátima Bezerra é, com o estudo de viabilidade em mãos, provocar novas audiências com Ministérios das Cidades e Planejamento e, com apoio dos prefeitos da RMN e Governo do Estado, pressionar o Governo Federal para liberar recursos e concretizar o projeto.

COMANDANTE DO 6º BPM ACATA POSICIONAMENTO DOS PMS NO MOVIMENTO "SEGURANÇA COM SEGURANÇA".

Para o major Costa, comandante do 6° BPM, a ameaça de prisão aos policiais militares lotados no batalhão, que se negaram a patrulhar nas viaturas irregulares na noite desse sábado (29) não passou de uma orientação aos subordinados.

Segundo o oficial, o comando do batalhão tem a obrigação de orientar os policiais para que um movimento legal não se torne ilegal e as ações dos policiais não se caracterizem como crimes. “O policial militar não pode se negar a trabalhar. Aqui no batalhão, parte do efetivo está patrulhando nas viaturas e aqueles que apontaram deficiências nas viaturas estão patrulhando a pé”, disse.

O presidente da Associação de Praças e Bombeiros do Seridó, Cabo João Batista, se comprometeu em reunião na manhã desta segunda-feira (31), em garantir que os policiais não paralisem as atividades, mas enfatizou que só sairão do quartel nas viaturas que estiverem com a documentação regularizadas, feita a manutenção e que os motoristas tenham habilitação para tal.

Nesse domingo (30), pelo menos, 90% das guarnições do policiamento de trânsito de Caicó também aderiram ao movimento “Segurança com segurança” e não assumiram as viaturas. Todos aguardam motoristas com o Curso de Condutor de Veículos de Emergência.

Casas do Programa Minha Casa Minha Vida recebem sistema de água.

Dentro de sua filosofia administrativa de somente entregar casas populares com água e energia instalados, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) autorizou iniciar hoje (31) os serviços de implantação do sistema de água das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, lá no Conjunto Seu Anísio, fruto de convênio com o governo federal.

"A CAERN fez a doação dos canos e a prefeitura municipal realizou a escavação das valetas e a implantação do sistema" destacou o prefeito.

Nessa etapa serão entregues 30 casas a famílias de baixa renda da comunidade.

Segundo estimativa da secretaria municipal de obras, no máximo em até 45 dias todas as casas serão entregues a seus devidos donos.
Reportagem e foto: Tota de Aristóteles

VEREADOR DUDU SE DEFENDE.

O vereador cruzetense Domingos Alves, conhecido por Dudu, que vem sendo acusado de propagar uma carta nos meios políticos da cidade nega veementemente está prática e diz está sendo vítima de uma campanha para prejudicá-lo politicamente.

O vereador diz que uma coisa é a divergência política, outras são ataques pessoais, no qual condena.

Segundo o vereador ele não tem nada a ver com o acontecido: “Tive meu nome envolvido nisso, nem conheço o remetente”, afirma. Algumas cópias da “carta” já circulam pela cidade.

Enquanto "pega fogo" a disputa pela sucessão do prefeito Sally, a oposição continua apostando no nome de "Nena da Cerâmica".

Os oposicionistas na cidade ainda falam que o nome do possível candidato a vice prefeito na chapa da situação que surgiu nos últimos dias, Adriano Góis, não teria a popularidade ideal para somar com o cabeça de chapa, o vereador Joaquim Medeiros.

Segundo uma fonte da política de Cruzeta "ainda é cedo para prever quem vai decolar e quem vai ser atropelado neste processo. Mesmo assim, a população já tem os seus preferidos. O grande problema é que o prefeito e seus aliados têm alguns nomes, precisando revelar somente aquele com grande destaque individual e maior apelo popular."

PRO PINA.

M.Aurélio

Quintas comemora encerramento da festa da padroeira.

Com o tema: “Maria, mãe de Jesus, brilha diante do povo de Deus, como sinal de esperança segura”, o bairro das Quintas comemorou durante dez dias a festa da padroeira do bairro, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O encerramento dos festejos ocorreu no domingo (30), com procissão pelas ruas das Quintas seguida de missa celebrada pelo padre Antônio Cassiano.

Segundo a organização do evento, cerca de três mil pessoas participaram do ato de fé. O deputado federal Felipe Maia (DEM) e o presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins (PV) acompanharam a movimentação pelas ruas do bairro e a celebração eucarística.

Para Felipe Maia, é dever do parlamentar estar sempre junto da sociedade. “Aproveito estes momentos junto às comunidades para escutar o que a população tem a dizer sobre o meu mandato e receber as sugestões que são propostas durante as caminhadas”, disse o deputado.

Fred Alecrim fará palestra sobre Redes Sociais em Caicó

Com o tema “Rede Social Clube”, o palestrante Fred Alecrim confirma participação no 1º Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó. O foco da palestra será como criar o planejamento para usar as redes sociais e com elas aumentar o relacionamento da marca com o cliente.

Graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, pós-graduado em Pedagogia Empresarial Estratégica, com certificado em Social Media Marketing e Content Marketing, Fred Alecrim é palestrante e capacitor da Ponto de Referência e criador do blog UaugoMais.

A palestra de Fred Alecrim será na primeira noite do evento, dia 10/11. O Seminário será realizado no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó, com vagas limitadas. Até hoje, segunda-feira, as inscrições podem ser efetuadas por preço promocional, na Casa do Empresário de Caicó.

Mais informações pelo twitter @seminarioserido ou pelo telefone (84) 3421.1638

APRENDENDO COM AS MÃES.

Congresso do PSB-RN: Wilma diz que continua firme e forte para defender o RN.

Num discurso que provocou aplausos da platéia, a ex-govenadora Wilma de Faria, reconduzida hoje à presidência do PSB-RN, criticou a gestão atual do Governo do RN e disse que continua firme e forte na oposição para lutar por melhor qualidade de vida para os potiguares. A fala ocorreu durante o Congresso do PSB-RN, realizado hoje no Auditório Álvaro Dias, da Assembleia Legislativa. O evento reuniu prefeitos do PSB e de partidos aliados, vereadores, dirigentes partidários e lideranças de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Wilma criticou a interrupção de programas sociais que atendiam plenamente a população mais carente, como o Desenvolvimento Solidário, as Centrais do Trabalhador e o Programa do Leite. “Muitas pessoas me perguntam porque no meu governo recebiam sete litros de leite por semana e agora só recebem dois litros. Quem sofre é a população mais necessitada”, disse a ex-governadora. Ela também ressaltou que foi preciso uma crise no Governo para ser retomadas obras iniciadas na gestão anterior, como o prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

“Vou estar sempre lutando porque essa é a minha missão. Pensaram que eu estava morta. Mas eu estou viva, firme e forte. Continuarei lutando, como sempre lutei, plantando o bem comum. Por isso quero o partido forte, quero o nosso pessoal capacitado e informado para defender o socialismo e defender o nosso Estado”, discursou a presidente do PSB-RN.

Segundo Wilma, o partido está se preparando para as eleições do próximo ano, quando o partido terá candidatos à prefeito em mais 60 municípios e candidatos a vice-prefeito em outras cidades. A intenção dos dirigentes socialistas é formar também fortes chapas para vereador.

Lideranças políticas prestigiam Congresso do PSB-RN.

Além da ex-governadora Wilma de Faria e do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, reconduzidos hoje à presidência e vice-presidência do PSB-RN, respectivamente, lideranças políticas de partidos aliados prestigiaram o Congresso do partido realizado ontem na Assembléia Legislativa.

A deputada federal Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara, os deputados estaduais Márcia Maia (presidente municipal do PSB-Natal), Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Tomba Farias e Fernando Mineiro, os vereadores de Natal Júlia Arruda, Adenúbio Melo, o vereador de Mossoró e presidente municipal do PSB, Lahyre Rosado, vereadores de Caicó Leleu Fontes e Miltão.

Dentre os prefeitos, estiveram Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), Alexandre (Lagoa Salgada), Erivan (Lagoa Nova), Luizinho (Carnaubais), Erço (Arez), Genilson (São Fernando), Ronaldo Teixeira (Angicos), Letinha (Montanhas), José Sally (Cruzeta), Nivaldo Melo (Baía Formosa), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino), Júnior Bernardo (Riachuelo), Assis da Padaria (Santana do Matos), João de Deus (São Pedro), Tito (Lagoa D’anta), Dr. Bezerra (São Vicente), além de vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças como o ex-deputado Leonardo Arruda, pre-candidato a prefeito de Taipu, Afrânio Amorim, pre-candidato a vereador de Natal, Junior Souto, representando a deputada Fátima Bezerra, e o ex-deputado e ex-prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas.

Os presidentes de partidos aliados também participaram do Congresso do PSB-RN: Antenor Roberto (PC do B), vereador Sérgio Andrade (PP), deputado Fábio Dantas (PHS), pastor Valdir Trindade (PRB), vereador Eraldo Paiva (PT), além do pré-candidato a vereador, Sávio Hackradt, representando o PDT.

COMITIVA DE CURRAIS NOVOS PARTICIPA DA CONVENÇÃO DO PSB.

Uma comitiva de filiados do PSB da cidade de Currais Novos, participou da Convenção Estadual do PSB em Natal. O evento foi realizado na Assembléia Legislativa. Além dos Vereadores Izinho Brandão e Eugênio Lins, ainda se fizeram presentes, a ex-Vereadora
Maria Rita e o Empresario Carlo José.

A ex- Governador fez questão de agradecer pessoalmente a comitiva curraisnovense. "Eu tenho um apreço especial por Currais Novos, estou muito feliz com a presença de vocês por aqui, mandem um abraço ao meu amigo Zé Lins e a Angela, conto com vocês e vamos a vitória em Natal, Mossoró e Currais Novos". Finalizou Vilma

VEREADOR IZINHO CONVERSA SOBRE POLITICA DE CURRAIS NOVOS COM IBERÊ.

O vereador Izinho Brandão (PSB), que é o atual Presidente da sigla na cidade de Currais Novos aproveitou a convenção Estadual do PSB realizada sábado dia 29/10/2011 na Assembléia Legislativa para conversar com o ex-Governador Iberê Ferreira de Souza.

Izinho que estava acompanhado da empresária Maria Rita (PSB) ouviram de Iberê que o mesmo terá um carinho especial com os candidatos do PSB na cidade de Currais Novos e inclusive vai estar no palanque em que estiver seu partido na terra da xelita.

DE 03 A 06 DE NOVEMBRO EM PARELHAS ACONTECE A 31ª FESTA DOS CAMINHONEIROS E A I FEIRA DE NEGÓCIOS DE PARELHAS.

O Acampar tendo o apoio total da prefeitura municipal de Parelhas, do SEBRAE, Caixa Econômica, BNB e Banco do Brasil juntamente com expositores de caminhões e máquinas conhecidas nacionalmente como Volvo Caminhões, Volvo Máquinas, Iveco caminhões, Ford Caminhões, Maquinas Case, Maquinas Komatesu, farão uma das maiores Feiras de Negócios da Região

A Fenepar será o ponto alto dos negócios na região do Seridó neste período.

A infra estrutura montada para a feira, dotada de palco para shows e praça de alimentação com bar, restaurantes e lanchonetes, atende a todos os pré-requisitos necessários para uma feira bem preparada. Todos os dias shows artísticos acontecerão. Na sexta dia 04, Iererê. Sábado dia 05, Renato Marinho. A entrada é gratuita.

A festa dos Caminhoneiros, em 2011, completa 31 anos e trará atrações de destaque no cenário nacional. Sábado as 23 horas Sacode e Eliane; domingo as 15 horas o Grande Festival da Cerveja com Grafith e Feras, no clube Acampar.

NA TERRA SANTA.

Sob o comando e guia do Padre Heliton Marconi Dantas de Medeiros, vários católicos de Cruzeta estão ultimando os preparativos para viajarem para a terra santa em Jerusalém – Israel.

A comitiva partirá dia 1ª de novembro próximo com destino a Portugal onde permanecerá por 2 dias indo em seguida para a Itália onde visitarão Roma por mais 3 dias e seguirão para Israel onde visitarão as terras por onde Jesus passou.

Dentre os cruzetenses podemos destacar que viajarão a vereadora Mônica Medeiros Silva e esposo, o Vice-Prefeito José Jerônimo de Oliveira, esposa e filhos, o secretário paroquial Joafran Santos, dentre outras 20 pessoas todas de Cruzeta.

Partirão do Aeroporto Augusto Severo em vôo da TAP direto para Portugal.

Ex-presidente Lula está com câncer na laringe, diz hospital Sírio-Libanês.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um câncer de laringe, informou na manhã deste sábado (29) o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Os exames foram feitos na manhã de hoje por uma equipe multidisciplinar. De acordo com o boletim médico, foi “definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias”.


O texto diz ainda que Lula “encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”.


A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.
R7

ANIVERSÁRIO DE ZÉ DANTAS.

Amanhã (30/10) uma das grandes amizades deste blogueiro estará aniversariando em Jardim do Seridó.

Trata-se do vereador pelo PSD José Dantas de Medeiros, popularmente conhecido como Zé Dantas.

José Dantas já foi eleito 2 vezes para o legislativo jardinense. Foi vice prefeito em Jardim e muito religioso com a esposa Odilma, coordena o setor missionário de Santo Antônio. É também ex funcionário da Emater/RN e integra o ECC da cidade.

José Dantas que já havia tomado a decisão de não concorrer mais ao cargo de vereador nas eleições vindouras mudou de idéia. É candidatíssimo e encontrou combustível novo para partir para mais um mandato. O "vírus" da política ainda está latente.

Zé Dantas é figura bem quista pela população jardinense. Conciliador, mas também sabe cobrar na hora certa.

Recebe as homenagens de familiares e amigos.

Um feliz aniversário e felicidades a toda família.

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ TERÁ NOITE DEDICADA AO GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS.

Este ano a novidade na celebração do novenário da Padroeira de Jardim do Seridó será dia 05 de dezembro a noite dedicada ao grupo do Terço dos Homens da referida Paróquia.

Toda a parte religiosa e social está sob a responsabilidade dos homens que integram tal grupo da Igreja jardim seridoense, ofício religioso de um ano de existência e que todas as quartas-feiras, às 07 horas da noite, é levado a efeito na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O Terço dos Homens de Jardim do Seridó tem contado com uma média de 140 pessoas comparecendo semanalmente, e uma vez por mês, na última quarta-feira, o terço com as famílias – esposas, filhos,e outros familiares.

O que mais chama a atenção da cidade é a religiosidade dos integrantes e o coral dos homens, nomeado de “Filhos de Maria”, com 22 componentes, melodioso e sintonizado com as músicas religiosas.

Este são os componentes do coral “Filhos de Maria: Zé Araújo, Corrinha, Neto, Quico de Zé Piolho, Toinho de Sotinha, Assis, Ivanaldo, Miguel, Betão, Moacir, Antônio, Nicinho, Keka, Toinho, Chagas, Neném, Ademilson, Carlos, Batistinha, Sandro, Néverton, Bartolomeu.

MUITO SINISTRO.

Duke.

PMs DO 6º BPM PARALISAM PATRULHAMENTO NAS VIATURAS QUE ESTÃO IRREGULARES.

Os Policiais Militares do 6º BPM paralisaram o trabalho nas viaturas na noite desta sexta-feira (28). Os policiais alegam que não podem dirigir os veículos, pois, segundo o Código Nacional de Trânsito (Contran), os condutores precisam ter um curso específico para guiar veículos usados para atender a situações de emergência e ainda destacam que as viaturas estão todas com documentação atrasada em até 2 anos alem das más condições de manutênção e funciomanento.

Na Capital do Estado o próprio comandante Geral da Policia Militar, Coronel Francisco Araújo, disse que as viaturas atuais (Paratis) não se enquadram na categoria de veículos de urgência, como prevê o Contran.

Em Caicó os carros que estão com documentação atrasdas foram deixados as 19h00 horas na frente da sede do batalhão no Bairro Paraiba e os policiais permaneceram no local aguardando determinações e prontos para atenderem as ocorrências a pé.

Desde a noite de sexta feira apenas uma viatura da Rádio Patrulha está em funciomanento para atender as ocorrências na cidade de Caicó. O trabalho está sendo feito com o apoio do GTC e de Policiais da Rocam que tambem devem ter os seus veiculos avaliados para ver se também estão em condições de funciomanento.

Governo reduz tributo e Petrobras eleva combustíveis.

A Petrobras vai elevar os valores da gasolina e do óleo diesel no atacado, ao mesmo tempo em que o governo reduz a tributação sobre esses produtos para evitar o repasse para os preços nas bombas.

A petroleira elevará em 10 por cento o preço da gasolina e em 2 por cento o preço do óleo diesel nas refinarias a partir de 1o de novembro, informou em comunicado nesta sexta-feira, confirmando informação repassada à Reuters pouco antes por uma fonte com conhecimento da medida.

O Ministério da Fazenda havia informado anteriormente, em nota, que seriam reduzidas as alíquotas da taxa Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre a gasolina e o óleo diesel.

O objetivo, segundo nota do Ministério, é "amenizar flutuações de preços internacionais do petróleo e garantir a estabilidade dos preços dos combustíveis".

Segundo a Fazenda, a partir de 1o de novembro e até 30 de junho de 2012 a alíquota da Cide para a gasolina passará de 0,192 real para 0,091 real por litro. No caso do óleo diesel, irá de 0,07 real para 0,047 real por litro.

Parte da Programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2011 já foi divulgada

Boa parte da Programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2011 já foi adiantada pela Comissão Organizadora e divulgada pela Pastoral da Comunicação da Paróquia jardim seridoense nesta sexta-feira, dia 28, data em que ficam faltando 30 dias para o início da Festa da Padroeira deste ano.

A Programação não conta com todos os detalhes, mas já é um bom adiantamento feito pela Comissão Organizadora da Festa 2011, a referida programação pode ser conferida, na íntegra, no blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Jardim do Seridó, através deste link: http://www.paroquiajs.blogspot.com ou clicando AQUI!

Por Matheus Araújo

Comissão Organizadora foi à Rádio Cabugi do Seridó

A Comissão Organizadora da Festa foi hoje, dia 28, aos estúdios da Rádio Cabugi do Seridó, no programa Sintonia Certa, apresentado por Dênis Dantas.

Na oportunidade, foi falado sobre a festa e Sebastião Arnóbio contou um pouco de história sobre Nossa Senhora da Conceição ser a padroeira de Jardim do Seridó-RN e sobre a Festa de Nossa Senhora da Conceição deste ano, confira o vídeo clicando AQUI!

Fonte e foto: PASCOM Paroquial
Por Matheus Araújo

Fafá de Belém cantará a Ave Maria na abertura da Festa de Santa Luzia em Mossoró

A cantora Fafá de Belém fará a abertura da Festa de Santa Luzia 2011. A governadora Rosalba Ciarlini recebeu em audiência, ontem à tarde, o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana,o Vigário Geral, padre Flávio Augusto,o Pároco da Catedral, padre Walter Collini e membros da Comissão da Festa, confirmando o apoio do Governo do Estado à festa e à atração da cantora Fafá de Belém, que abrirá o evento no dia, 03, com a famosa Ave Maria, que a cantora interpretou para o Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 2007. Outra novidade será a presença do grande pianista Artur Moreira Lima nos festejos de Santa Luzia 2011.

Por Matheus Araújo

Forrozão Aryaxé e Iêrêrê serão atrações da Festa da Padroeira em Jardim do Seridó-RN

Em Jardim do Seridó-RN, a Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, acontecerá no período do dia 28 de novembro ao dia 08 do mês de dezembro, dia da Solenidade da Imaculada Conceição, celebrado na Igreja Católica. E neste ano, terá como grandes atrações as bandas Aryaxé e Iêrêrê.

Outras atrações também valorizadas na cidade são: Grupo Musical Entre Amigos, Paulinho e Parcélio, Bartho & Segundo, Nilson e Silvaneide, VaváPAN, Adelange, Bimba Sanfoneiro, Rodrigo Potiguar, além do Encontro de Sanfoneiros no dia da Festa das Tendas. 

Confira abaixo, na íntegra, a Programação Social da Festa:

Dia 28/11 - Segunda-feira
VaváPAN
Dia 29/11 - Terça-feira
Bimba Sanfoneiro
Dia 30/11 - Quarta-feira
Nilson e Silvaneide
Dia 01/12 - Quinta-feira
Apresentação Cultural e Grupo Musical Entre Amigos
Dia 02/12 - Sexta-feira
Paulinho e Parcélio
Dia 03/12 - Sábado
Jantar da Festa - Valor: R$ 7,00 - Animação: Rodrigo Potiguar
Dia 04/12 - Domingo
Manhã- Festa das Tendas e Exposição Agropecuária com Encontro de Sanfoneiro, às 9h.
Noite -  Adelange
Dia 05/12 - Segunda-feira
Bartho e Segundo
Dia 06/12 - Terça-feira
Iêrêrê
Dia 07/12 - Quarta-feira
Grupo Musical Entre Amigos e Aryaxé
Dia 08/12 - Quinta-feira
Almoço da Festa - Valor: R$ 7,00 - Animação: Bartho e Segundo
Toda noite: Barraca de Salgados e Lembranças da Festa 2011

Por Matheus Araújo

Cantor Luciano segue internado com intoxicação por medicamentos

O cantor Luciano, 38, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, chegou ao hospital Santa Cruz, em Curitiba, por volta das 9h da manhã desta sexta-feira, consciente mas muito agitado.

Assim que foi internado, o cantor foi sedado e encaminhado para a UTI do hospital, que está guardada por uma equipe de segurança.

A reportagem apurou que Luciano teve uma intoxicação por medicamentos. Na noite de quinta-feira, o cantor anunciou o fim da dupla com Zezé, o que é negado pela assessoria.

Pela manhã, a assessoria dos cantores afirmou que Luciano está na UTI não por questões médicas, mas por ser um espaço mais reservado no hospital, mas não revelou o motivo da internação e disse que não será divulgado boletim médico.

Na noite de ontem, o cantor Luciano anunciou, durante apresentação na capital paranaense, que deixaria a dupla no início do ano que vem.

Zezé deu início ao show sozinho, pedindo desculpas ao público pela ausência do irmão e informando que ele tivera um problema nos bastidores.

No decorrer da apresentação, Luciano veio ao palco dizendo que em 2012 encerraria sua parceria com Zezé.

“Eu vou abandonar os palcos porque está impossível”, disse. “Há muito tempo eu venho brigando com isso e eu não consigo mais lidar com isso. É uma culpa totalmente minha e da minha saúde. Vou dar o máximo de mim aqui hoje. Até o final do ano eu vou cumprir todos os meus compromissos, mas no ano que vem meu irmão vai continuar sozinho.”

Fonte: Robson Pires
Por Matheus Araújo

Faltam 30 dias para a Festa da Padroeira de Jardim do Seridó-RN

Os paroquianos de Jardim do Seridó já estão vivendo na expectativa da grande Festa de Nossa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que terá início no dia 28 de novembro de 2011. A comissão organizadora, composta por Sebastião Arnóbio, Valdecli e o seminarista João Júnior, já está tratando dos últimos detalhes da Festa e garante que será uma das maiores festas dos últimos tempos, com grandes novidades como a Exposição Agropecuária, a Festa das Tendas com comidas típicas, Encontro de Sanfoneiros, alvoradas festivas com a Fanfarra do município durante toda a festa, almoço após a Missa Solene com animação de Bartho e Segundo, além do tradicional Jantar da Festa com a participação dos peregrinos e grandes atrações sócio-culturais no pavilhão todas as noites após as novenas.

Tudo isso contando com a participação de todos os fiéis, que são os principais responsáveis pelo sucesso da Festa.

O blog da Paróquia (www.paroquiajs.blogspot.com), a Rádio Cabugi do Seridó e o site Agitação Vip estarão dando a maior cobertura à Festa desde os seus preparativos.

Fonte: PASCOM Paroquial
Por Matheus Araújo

Novo uniforme do Corintians de Caicó será lançado em dezembro

O novo uniforme do Corintians de Caicó, para a disputa do campeonato estadual de 2012 já está pronto. Mas, até a última semana de dezembro, previsão inicial para o lançamento, o trabalho final (com designer diferente do ano passado) será mantido em sigilo. De acordo com Luciano Júnior, diretor de marketing do Galo do Seridó, a multinacional “Siker Moda Esportiva” adota este tipo de estratégia, para evitar a pirataria das camisetas, antes que as oficiais estejam à disposição do mercado e dos torcedores.

A Siker já assinou contrato por três anos com o Corintians e vai disponibilizar todo o material esportivo do clube, inclusive o de viagem e passeio. Serão duas camisas oficiais, seguindo o padrão do time (uma camisa preta com detalhes brancos e calção preto e outra camisa branca com calção branco). A empresa é responsável pela confecção do material de vários times do Nordeste.

Cinco empresas já fecharam patrocínios para a camiseta oficial: Restaurante Ponto Certo, Ligzarb, Bolachas Samanaú, Veloz Net e Britador Caicó. A Ligzarb, por sinal já anunciou ao presidente do Corintians, Lobão Filho que fará promoções com seus clientes. Em uma delas, quem realizar compras, em valores que serão definidos e anunciados, ganhará a camisa oficial do Corintians de Caicó.

Feira de Negócios do Seridó realiza ação cidadania no próximo sábado.

A IX Feira de Negócios do Seridó realiza ação de cidadania no próximo sábado (5), último dia do evento, na Escola Estadual Capitão Mor Galvão, no horário das 8 às 15 horas. Dentre outras ações haverá emissão gratuita dos documentos RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para ter acesso a emissão gratuita do RG é necessário levar certidão de nascimento. Em caso de segunda via, é necessário levar o documento original (danificado) ou, em caso de perda, o boletim de ocorrência. Serão distribuídas 100 senhas para emissão de primeira via de RG e 100 para emissão de segunda via. De posse da senha, o cidadão irá retirar seu documento da Central do Cidadão. A foto é feita na hora. Para emissão de CPF, o cidadão deve levar algum outro documento pessoal.

Outra ação programada para a ocasião é a distribuição de mudas de plantas. As mudas estarão sendo trocadas por garrafas pet, que serão utilizadas na decoração natalina da cidade. A ação cidadania tem a parceria da Fiern e do Sindicato da Indústria Ceramista do RN.

Prefeitura de Riacho da Cruz paga funcionalismo no dia do Servidor Público.

A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, que mantêm o pagamento da folha salarial do município rigorosamente em dia, para comemorar o dia do Servidor Público, paga a partir de hoje, 28, o salário do mês de outubro do funcionalismo municipal. Com o pagamento do funcionalismo a prefeitura injetará mais de 155 mil reais na economia local.

Para a administração “Construindo uma Grande História” o pagamento da folha salarial é uma das prioridades e segundo o prefeito Marcos Aurélio “Todos são conscientes das dificuldades pelas quais as prefeituras do Brasil estão passando, e essa dificuldade atinge também Riacho da Cruz, porém, todos os esforços vêem sendo feitos para cumprimos nosso compromisso de pagarmos os salários dos servidores do município em dia. E hoje, dia em que comemoramos o dia do Servidor Público, escolhemos a data para pagarmos o funcionalismo municipal, como forma de agradecimento e de incentivo a esses profissionais que tanto se empenham em prestar um serviço de qualidade à população. A isso junta-se o período em que Riacho da Cruz comemora a festa do Sagrado Coração de Jesus, que transcorrerá até o próximo dia 30, e com o pagamento sendo realizado hoje, as famílias riachocruzensses terão mais possibilidade de participar de todos os momentos dessa grande festa religiosa de nossa cidade, Ressalta.
A.I-PMRC

Congresso estadual do PSB reunirá dirigentes de todo RN.

A deputada estadual e presidente do diretório municipal do PSB, Márcia Maia, se juntará a dirigentes de todo o estado para participar, na manhã deste sábado (29), a partir das 09 horas, no auditório Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa, do Congresso Estadual da legenda.

Na oportunidade, a ex-governadora Wilma de Faria será reconduzida à presidência do Diretório do PSB-RN neste sábado, durante o Congresso Estadual do partido. O evento irá eleger a nova Comissão Executiva. Na ocasião, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza também será reeleito vice-presidente estadual.

"É um momento de renovação da força do partido, da união de esforços com objetivo de fazer o PSB ainda maior", observou a deputada Márcia Maia, atualmente em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa.

POLICIAIS ADEREM AO MOVIMENTO "SEGURANÇA COM SEGURANÇA" E AÇÕES COMEÇAM HOJE EM CAICÓ

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó – APBMS reuniu em assembléia na manhã de hoje no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os Policiais Militares para discutir o posicionamento da categoria em relação ao movimento da greve branca, que ganhou o nome de "Segurança com Segurança", na cidade de Caicó.

Os Policiais caicoenses decidiram aderir à movimentação e já a partir de hoje só irão fazer os procedimentos que estiverem em condições ideais de realização, como por exemplo: a viatura só irá para rua se tiver em plena condição de funcionamento, abastecida, documentação em dia e o PM condutor com habilitação apropriada.

Segundo o Cabo João Batista, presidente da Associação dos praças da polícia e bombeiros militares do seridó "APBMS", nenhuma das viaturas usadas no policiamento ostensivo da cidade de Caicó está com o seu licenciamento junto ao DETRAN em dia.

IX Feira de Negócios do Seridó - Seminário de preparação para a Rodada de negócios do setor de minerais.

Na próxima segunda-feira, às 19 horas, na CDL Currais Novos, o Sebrae realiza o “Seminário de preparação para a Rodada de negócios do setor de minerais”. O seminário é voltado para os empreendedores ofertantes e as empresas mineradoras, denominadas empresas âncoras, que se inscreveram no evento que acontecerá na próxima sexta-feira (4), no horário das 14h às 18h, na CDL Currais Novos, dentro da programação da IX Feira de Negócios do Seridó. O seminário será coordenado pela consultora Anna Carolina Ribeiro Costa, da unidade de acesso a mercados do Sebrae.

Através da metodologia do Sebrae, a Rodada de negócios do setor mineral vai colocar frente a frente a mais importantes empresas do setor mineral atuantes em Currais Novos com potenciais fornecedores de produtos e serviços de diferenciados segmentos. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Sheyson Medeiros, a adesão à Rodada foi excelente. “Felizmente tivemos um bom número de inscritos, tanto de empreendedores que irão participar como ofertantes, como de empresas mineradoras, as chamadas empresas âncoras”, afirmou. Sheyson conta que a lista de segmentos que irão participar como empresas ofertantes é variada indo de profissionais liberais, como advogados, contadores, arquitetos e corretores de imóveis, a fardamento, alimentação, máquinas e equipamentos, automóveis etc”. Ainda segundo Sheyson, pelo menos cinco grandes empresas de mineração irão participar da Rodada.

Relatório do PNE será apresentado na Comissão de Educação e Cultura terça-feira.

O relatório do Plano Nacional de Educação (PNE) – Projeto de Lei que orientará as políticas públicas na área para os próximos dez anos – será apresentado na Comissão de Educação e Cultura (CEC) na próxima terça-feira (1o).

A data foi anunciada pelo relator do PNE na CEC, deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), dia 26, quando o plenário 10 foi tomado por manifestantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Eles entregaram à presidenta da CEC, Fátima Bezerra (PT), ao relator do Plano Nacional de Educação (PNE), deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), e ao presidente do Conselho Nacional de Educação, Antônio Ronca, 140 mil cartões com assinaturas em defesa dos 10% do PIB para Educação.

“Quero dizer, em nome de todos os meus colegas da Comissão de Educação da expectativa que a gente tem do relatório acatar as nossas emendas para que no Plano Nacional de Educação estejam contidas políticas públicas que tragam bons salários, carreira atrativa e formação dos professores”, se somou ao movimento Fátima Bezerra. "Esse movimento representa a esperança, resistência, capacidade de sonhar e de lutar dos professores brasileiros, na perspectiva de termos um Plano Nacional de Educação à altura dos desafios para a educação do nosso tempo".

Atrações musicais na IX Feira de Negócios do Seridó

A coordenação da IX Feira de Negócios do Seridó concluiu a programação de shows musicais que serão realizados durante as três noites do evento. Os shows acontecerão na Praça Cristo Rei, às 22 horas, logo após o encerramento da Feira. Na quinta-feira (03) se apresentam Forró do bom e Daniel show, na sexta (04), Cavalo de pau e Tá danado de bom e, no sábado (05), as bandas Só o mí e Ariaxé. O secretário municipal de administração Carlos Magno explicou que a programação priorizou os artistas da terra de modo que, todas as noites um deles estivesse presente no evento.

Dentro da estrutura fechada da Feira também haverá um palco onde se apresentarão grupos folclóricos de Currais Novos e cidades vizinhas, atrações infantis e desfiles de moda. A estrutura é composta de 120 estandes onde estarão expositores da indústria, comércio e serviços, além do agronegócio, turismo, artesanato e prefeituras da região. Contém ainda praça de alimentação, palco cultural e brinquedos. A programação inclui ainda apresentações culturais, desfiles de moda, ação cidadania e a I Rodada de negócios do setor de minerais.

A IX Feira de Negócios do Seridó será realizada no período de 3 a 5 de novembro na Avenida Cel. José Bezerra, das 17 às 22 horas. A promoção é do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), CDL, e a Prefeitura de Currais Novos, patrocinada pelo Sebrae, Banco do Nordeste e Banco do Brasil com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese), Fiern, e Fecomércio/RN, AMSO e MAS.

Felipe Maia participa de solenidade e missa de aniversário da governadora em Mossoró.


O deputado federal Felipe Maia esteve em Mossoró na quinta-feira (27). Na oportunidade, o parlamentar participou ao lado da governadora Rosalba Ciarlini da solenidade da entrega da licença ambiental do perímetro irrigado da barragem de Santa Cruz, em Apodi.

A obra beneficiará os produtores da região e vai permitir a criação de 15 mil empregos. Para Felipe Maia, o projeto irá ajudar a mudar a realidade da localidade. “Este é um projeto de grande porte que irá promover o desenvolvimento do Oeste”, disse.

O evento que ocorreu no Palácio da Resistência contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, do deputado federal Henrique Alves, do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes e de deputados estaduais, da prefeita da cidade, Fafá Rosado e vereadores do município.

Logo após a cerimônia, o deputado assistiu à missa em ação de graças pelo aniversário da governadora que foi realizada na Igreja de São Vicente. “É com imensa alegria que venho à cidade prestigiar dois momentos importantes, a entrega da licença do perímetro irrigado e o aniversário da governadora Rosalba Ciarlini. Trago votos de felicidades a governadora para que continue a administrar o estado com sabedoria”, comentou Felipe Maia.

Prefeito Alexandre diz que escolha do candidato a vice-prefeito somente será discutido em 2012.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) informou hoje que a discussão para escolha do candidato a vice-prefeito de Carnaúba dos Dantas nas próximas eleições, tendo como cabeça de chapa o médico e atual vice-prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB) acontecerá em 2012. "Temos até 30 de junho de 2012 para indicar todos os candidatos do nosso sistema e que o momento atual é para governar a cidade e lutar por mais recursos" adiantou Boboca.

Mas, segundo o prefeito é preciso reunir o maior número de partidos para formação de um bloco forte e competitivo nas eleições municipais de 2012, como ocorreu em 2008.

Atualmente, fazem parte da base de sustentação do prefeito na Câmara de Vereadores os seguintes partidos: PSD, PSB, PR e PT, além do PP e PHS, que deverão continuar juntos no próximo pleito e, certamente a indicação do candidato a vice-prefeito sairá desse conjunto de partidos.

"Vamos lutar para manter o mesmo arco de alianças de 2008 e, se possível ampliá-lo e vencer as eleições" completou o prefeito.

Em 2008, a maioria do prefeito sobre o segundo colocado foi de 418 votos.
A.I-PMCD

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ TERÁ NOITE DEDICADA AO GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS.

Este ano a novidade na celebração do novenário da Padroeira de Jardim do Seridó será dia 05 de dezembro a noite dedicada ao grupo do Terço dos Homens da referida Paróquia.

Toda a parte religiosa e social está sob a responsabilidade dos homens que integram tal grupo da Igreja jardim seridoense, ofício religioso de um ano de existência e que todas as quartas-feiras, às 07 horas da noite, é levado a efeito na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O Terço dos Homens de Jardim do Seridó tem contado com uma média de 140 pessoas comparecendo semanalmente, e uma vez por mês, na última quarta-feira, o terço com as famílias – esposas, filhos,e outros familiares.

O que mais chama a atenção da cidade é a religiosidade dos integrantes e o coral dos homens, nomeado de “Filhos de Maria”, com 22 componentes, melodioso e sintonizado com as músicas religiosas.

Este são os componentes do coral “Filhos de Maria: Zé Araújo, Corrinha, Neto, Quico de Zé Piolho, Toinho de Sotinha, Assis, Ivanaldo, Miguel, Betão, Moacir, Antônio, Nicinho, Keka, Toinho, Chagas, Neném, Ademilson, Carlos, Batistinha, Sandro, Néverton, Bartolomeu.

A EDUCAÇÃO.

Cazo.

Rosalba optou pelo círculo de confiança.

Desde a saída de Robinson Faria do governo, muito se fala sobre a "mossorização" da administração Rosalba Ciarlini. Após as últimas nomeações, o fenômeno ficou evidente.

Em resposta à crise instalada na semana passada, a governadora buscou soluções caseiras para evitar vácuo de poder. E se cercou de gente que conhece e confia.

Além dos espaços deixados pelo vice (Semarh, Caern, Idema e Igarn), Rosalba teve de mexer peças na Governadoria para preencher o vazio provocado por Paulo de Tarso Fernandes, ex-chefe do Gabinete Civil.

Para o lugar de Paulo remanejou Alselmo Carvalho, que cuidava da Administração; para a Semarh, remanejou outro auxiliar, Gilberto Jales que estava na Seara; a Caern foi ocupada por Yure Pinto, marido da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto. Todos de Mossoró. Somam-se a eles os mossoroenses já influentes Obery Rodrigues (Planejamento) e Betinho Rosado (Agricultura). Ou seja, o núcleo duro do governo é de Mossoró.

Mais do que isso. Essa turma é da estrita confiança da governadora. Boa parte, quiçá todos, participou das gestões de Rosalba em Mossoró.

A governadora buscou segurança no grupo de auxiliares que já conhece e que já testou. Náo terá a figura de um supersecretário. Ninguém lhe fará sombra dentro da equipe.

Já a sombra de fora é conhecida desde os tempos da Prefeitura de Mossoró. A influência do marido Carlos Augusto Rosado será sempre notada e assunto para polêmicas e acusações dos adversários políticos.

Como ela já me respondeu numa das Sabatina do portal Nominuto antes da campanha eleitoral passada, além de um casamento de mais 40 anos, Rosalba diz ter uma parceria vitoriosa com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado. E afirma que não vai abrir mãos dos conselhos dele. Mas quem governa é ela, garante.

O que mais me chamou a atenção esta semana sobre o troca-troca de nomes no governo foi a declaração do novo chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho: "Agora, a governadora tem o governo por inteiro".

A "mossorização" do governo é o primeiro sinal disto. Aliás, desde a eleição de Rosalba o meio político espera o fenômeno. Achava que era para a largada da gestão, o que não ocorreu. A "mossorização" acontece agora passados dez meses do governo Rosalba.

O fundamental agora é que a equipe funcione. Se fulano é desta ou daquela cidade, não importa. É natural que o governante se cerque de auxiliares nos quais confia. O importante é que a governadora e seus auxiliares dêem respostas rápidas e convincentes aos problemas surgidos no primeiro ano da gestão. E não tem sido fácil.

A grave crise financeira tem travado o governo nos sucessivos embates com as categorias de servidores públicos. Rosalba Ciarlini tem de arrumar a casa logo. Senão será crise em cima de crise, cobrança em cima de cobrança. E não há cristão que aguente um cenário de crise permanente.

Pelo visto, a crise atual do governo avançará por 2012, um ano eleitoral. Já imaginou a aporrinhação?
Diógenes Dantas.

Policial cita irmão de Aldo em suposto esquema no Esporte.

Em depoimento de mais de oito horas à Polícia Federal na semana passada, o policial militar João Dias Ferreira envolveu Apolinário Rebelo, vice-presidente do PC do B-DF e irmão do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), no suposto esquema de desvios no Ministério do Esporte.

Ferreira, que acusou o ex-ministro Orlando Silva de comandar um esquema de corrupção na pasta, disse que foi Apolinário quem indicou Fredo Ebling como "responsável pela arrecadação" do dinheiro fruto do suposto esquema.

Apolinário nega as acusações do delator. Disse que não tem poder para fazer indicações no ministério e afirmou que pretende entrar na Justiça contra Ferreira.

Aldo Rebelo foi confirmado ontem pelo governo como o novo ministro do Esporte. Ele vai substituir Orlando Silva, que pediu demissão na última terça-feira após as suspeitas iniciadas após as acusações de Ferreiras, feitas em entrevista à revista "Veja".
Folha.

Zezé Di Camargo & Luciano brigam e futuro da dupla é incerto. Veja vídeo de Luciano anunciando o fim da dupla.

Uma briga no camarim durante o show desta quinta-feira em Curitiba parece ter colocado fim à dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O irmão mais velho subiu sozinho ao palco e pediu desculpas à plateia, explicando que havia se desentendido com o irmão no camarim.

Logo depois, Luciano subiu para se explicar para os fãs e surpreendeu a todos dizendo que a dupla terminaria até o fim do ano. No entanto, minutos depois, o Twitter oficial da dupla garantia que tudo não passava de uma briga entre irmãos e o mal-entendido seria desfeito.

Veja abaixo o vídeo do momento em que Luciano anuncia o fim da dupla: "A culpa é totalmente minha e de repente da minha saúde. Há muito tempo que venho brigando com isso".



yahoo

Expoboné 2011 movimenta Caicó.

Na noite de quarta-feira (26), foi aberta oficialmente no Complexo turístico Ilha de Santana, em Caicó, a 5ª Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e similares (Expoboné 2011), considerada a maior feira de expositores e empresas do ramo boneleiro do Brasil.

Na noite de abertura, diversas autoridades, entre elas o Diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio Costa, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, o presidente da Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares, Vado Domingos da Costa, o presidente da Associação Seridoense de Fabricantes de Bonés, Jaedson Dantas, o bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson, os prefeitos Bibi Costa (Caicó), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), e o gerente do escritório do Sebrae em Caicó, Pedro Alexandro de Medeiros, falaram da importância da feira para a economia potiguar.

De acordo com o presidente da Faern, a promoção da Expoboné em Caicó é uma importante demonstração da união dos produtores locais e um atestado da qualidade dos bonés fabricados na região Seridó. “Fiquei muito impressionado com o tamanho da feira e a sua organização. Estão todos de parabéns por essa iniciativa que coloca, mais uma vez, a qualidade de nossos produtos em evidência nacional. Os bonés fabricados em Caicó e nas cidades vizinhas são a prova concreta dessa boa gestão do empresariado local”, ressaltou Vieira.

R$ 300 mil antes da abertura

O diretor técnico do Sebrae, João Hélio, informou que antes mesmo da abertura oficial do evento, já foram negociados R$ 300 mil ( valor que deverá atingir a marca de R$ 1 milhão nos três dias de Expoboné). “Essa feira antecede os preparativos para o grande momento da Copa do Mundo de 2014, que irá colocar, com total certeza, o boné em evidência”, explicou João Hélio.

Ministério da Previdência, em parceria com a FEMURN, promove em Natal debate sobre Regime Próprio de Previdência Social.

Em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e com o apoio da UFRN, o Ministério da Previdência Social promoverá no próximo dia 4 de novembro, em Natal, o evento “Previdência Social em Debate”. Na programação, uma palestra de sensibilização sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e um painel sobre Saúde do Trabalhador, destinados a prefeitos, secretários e assessores.

O evento será realizado no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN, das 8h30 às 13h30 da sexta-feira, 4 de novembro. Da mesa principal participarão o ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Filho, o presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, e outras autoridades convidadas.

Após o credenciamento de prefeitos e demais gestores públicos, será ministrada a palestra de sensibilização para a criação do RPPS nos municípios, a cargo do Secretário de Previdência Social Própria, Leonardo José Rolim Guimarães.

Na segunda parte do evento, será realizado um painel sobre a saúde do trabalhador, que terá como palestrantes Gustavo Almeida de Souza, médico geriatra do Distrito Federal, Elyane Vieira de Castro, da OAB-RN e Rubens Cenci Motta, médico e coordenador do Programa de Reabilitação Profissional de Piracicaba-SP.

O evento foi solicitado pela FEMURN como forma de orientar os prefeitos do Rio Grande do Norte sobre as vantagens da implantação do Regime Próprio de Previdência Social. A realização do evento ficou acertada em reunião, em setembro passado, com o ministro Garibaldi Filho que contou com a presença de diversos prefeitos do Rio Grande do Norte.

Wilma será reconduzida à presidência do PSB.

A ex-governadora Wilma de Faria será reconduzida à presidência do Diretório do PSB-RN neste sábado, durante o Congresso Estadual do partido.

O evento será realizado na Assembléia Legislativa, a partir da 9h, e também será eleita a nova Comissão Executiva. Na ocasião, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza também será reeleito vice-presidente estadual.

O Congresso terá a participação de dirigentes e filiados de todo o estado, mas é aberto a todos que queiram participar.

Profissionais de saúde alertam população sobre AVC.

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é, no mundo, a segunda principal causa de morte entre pessoas acima dos 60 anos de idade, e a primeira no Brasil. Na esperança de diminuir esses números alarmantes, o Programa de Diagnóstico e Intervenção das Alterações do Sono, Cognitivas e Funcionais no Acidente Vascular Cerebral (PRODIAVC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) distribuirá cartilhas e esclarecerá dúvidas, na tentativa de conscientizar a população, no Praia Shopping, das 10h às 22h, durante este sábado (29), Dia Mundial de Combate ao AVC.

O objetivo da campanha é colocar a luta contra o Acidente Vascular Cerebral como tema central da agenda global de saúde. “O tema [Um em cada seis] foi escolhido para destacar o fato de que no mundo de hoje, uma em cada seis pessoas no mundo inteiro terá um AVC durante a sua vida. Todos estão em risco”, alertou Pantoja. Ele também enfatiza: “não apenas o fato de que o AVC pode ser prevenido, mas que os sobreviventes podem se recuperar totalmente e manter sua qualidade de vida com os cuidados e apoio adequados a longo prazo”.

A “Um em cada seis” propõe reduzir o impacto do AVC agindo em seis desafios básicos: conhecer os fatores de risco (hipertensão arterial, diabetes e colesterol alto); ser fisicamente ativo e exercitar-se regularmente; mantendo uma dieta saudável; limitar o consumo de álcool; evitar o consumo do cigarro, e aprender a reconhecer os sinais de alerta de um derrame.

Globo deve ficar com direitos de transmissão do UFC no Brasil em TV aberta no ano que vem.

As negociações pelos direitos de transmissão das etapas brasileiras do UFC em 2012 ganham novos capítulos a cada dia que passa. O sucesso de audiência do UFC Rio, em agosto, abriu os olhos das principais emissoras na briga pelos direitos de transmissão do evento. Assim, Band, RedeTV!, SBT e Globo estavam no páreo inicial.

A Band já estaria fora da disputa por não ter conseguido chegar as propostas enviadas pelo UFC. Pelo Twitter, o diretor de esportes daemissora paulista, Terence Paiva, disse: "E o UFC, hein?! Em breve, a bomba! Mas que fizeram lambanças na maneira de negociar, fizeram… Que sejam felizes!".

A RedeTV! (que manteve acordo de transmissão por mais de três anos com a marca) e o SBT foram descartados pela cúpula do Ultimate. A organização americana aguarda apenas a resposta da Rede Globo para encerrar as negociações e divulgar as novidades sobre o assunto.

O grande receio dos fãs é que a Globo consiga os direitos, mas use a tática castrativa de não exibí-lo, apenas para preservar programas como Zorra Total e Altas Horas, líderes de audiência no sábado à noite, horário em que os eventos do UFC comumente são realizados.

A Globosat, perna da emissora na TV por assinatura, detém há anos os direitos, e exibe os eventos do UFC ao vivo no Canal Combate.
Yahoo

Deputado Ezequiel solicita construção de 100 casas populares e programas do Governo do Estado para São Vicente.

Na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Governo do Estado construa 100 casas populares em São Vicente. “O povo de São Vicente precisa de casas populares para diminuir o déficit habitacional. Espero que a SETHAS atenda nosso pedido, já que a carência habitacional atinge as camadas menos favorecidas”, comentou o deputado.

Outro requerimento solicitando ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN), inclua o município de São Vicente, no cronograma do Programa “Caravana Ecológica”.

Ezequiel solicitando ainda que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) inclua o município de São Vicente no programa de monitoramento da qualidade de água, em seus reservatórios. “Os técnicos da CAERN visitam os pontos de coleta todos os meses, num trabalho constante para monitoramento da qualidade da água no Rio Grande do Norte”, comentou o deputado. Ezequiel explicou que o monitoramento da água é feito mensalmente e as análises mais complexas a cada seis meses, obedecendo a normas da Portaria 518/2004 do Ministério da Saúde. Os resultados são divulgados na conta de água de cada usuário.
Foto: João Gilberto

DIVERSÃO E NEGÓCIOS EM NOVEMBRO É EM PARELHAS

A 31º Festa dos Caminhoneiros e a FENEPAR - Feira de Negócios de Parelhas ocorrerá de 03 a 06 de novembro.

Confira a progrmação:

31ª FESTA DOS CAMINHONEIROS
DIA 05: SÁBADO – 23h – FORRÓ SACODE E ELIANE (A RAINHA DO FORRÓ)
DIA O6: DOMINGO – 15h – FERAS E GRAFITH (FESTIVAL DA CERVEJA BRAHMA)

FENEPAR (ENTRADA GRATUITA)
DIA 03: QUINTA-FEIRA – DAS 17h ÀS 23h
SHOW COM PATATI PATATÁ COVER
PALESTRAS
SHOW ARTÍSTICO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

DIA 04: SEXTA-FEIRA – DAS 17h ÀS 23h
ELEIÇÃO DA RAINHA DOS CAMINHONEIROS
PALESTRAS
SHOW ARTÍSTICO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

DIA 05: SÁBADO – DAS 14h ÀS 23h
LOCAL: ESTACIONAMENTO DA ACAMPAR
PALESTRAS
GINCANA JOVEM
SHOW ARTÍSTICO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO


INFORMAÇÕES E VENDAS:
TEÔNIA – 84 9654-2928
REJANE – 84 9965-1640

31ª FESTA DOS CAMINHONEIROS - PARELHAS. ESCOLHA A RAINHA.












Fotos:Júnior Flash