sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bombeiros registram 564 casos de quedas e risco iminente de quedas de árvores no RN em 2011.

Em 2011 o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMN)registrou 564 casos envolvendo quedas e iminente risco de quedas de árvore no RN. Deste total, 558 foram na Região Metropolitana, 20 no Oeste, 12 no Seridó e 4 no Alto Oeste. Em janeiro 2012, já foram registrados 38 ocorrências desta natureza na Grande Natal.

A última ocorrência deste tipo, que gerou grande repercussão, ocorreu na manhã da última sexta-feira (3), por volta das 8h, quando uma árvore localizada no canteiro central da avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol, em Natal, caiu e atingiu três carros que estavam estacionados e feriu uma pessoa. Segundo informações da guarnição do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a queda foi conseqüência da idade da arvore, que estava velha e apresentava rachaduras no tronco.

Os veículos envolvidos no acidente foram um Corsa Classic, uma caminhonete modelo Tucson e um Fiat Uno da empresa Cabo Telecom. O impacto da queda feriu ainda o funcionário da Cabo, que estava dentro do carro no momento em que a árvore caiu. A vítima sofreu um corte na cabeça socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Equipes dos Bombeiros foram ao local para verificar a situação e providenciar a retirada dos carros. Os galhos da árvore foram retirados com o auxílio de moto serras e machados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário