quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Caern analisa 70 amostras de água distribuída para municípios do Seridó.

O Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) receberá nesta quarta-feira (08) aproximadamente 35 amostras de água coletadas dos municípios e comunidades do Seridó. Essa será a primeira remessa de amostras a serem analisadas na unidade. A previsão é de que até o final de fevereiro, o total de material coletado para exames some 70 recipientes. De acordo com o chefe do setor, biólogo Ederson Williams Figueiredo Nunes, serão analisados, entre outros, os aspectos físicos, químicos e bacteriológicos da água em três fases do líquido: a bruta, filtrada e tratada.

"Além desses tipos mencionados, para as cidades que possuem reservatórios, examinaremos amostras da água existentes nesses meios", explica Ederson. Esse processo faz parte do controle de qualidade da água que é distribuída pela Caern a todas as localidades atendidas pela companhia e é um trabalho realizado semestralmente em relação a municípios vinculados a polos onde a Companhia tem gerências. Agora por exemplo, é a vez das cidades que abrangem a Regional de Caicó.

No total, são 23 comunidades e municípios atendidos pelo polo de Caicó. São eles: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Serro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário