quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Colégio Atheneu receberá homenagem na Assembleia pelos seus 178 anos.

Uma das escolas mais antigas e famosas do estado receberá uma justa homenagem no próximo mês de abril. A deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) apresentou requerimento solicitando a realização de uma Sessão Solene no Plenário da Assembléia Legislativa em homenagem aos 178 anos da Escola Estadual Atheneu Norte Riograndense. A homenagem está prevista para o próximo dia 02 de abril.

A escola localizada no bairro de Petrópolis foi fundado em 03 de Fevereiro de 1834 pelo presidente da província do Rio Grande do Norte, Basílio Quaresma Torreão. Em sua ilustre e longa lista de alunos é possível citar personalidades como Café Filho, único potiguar a ocupar a Presidência da República do Brasil.

Além dele, outros importantes nomes do cenário norte-riograndense como o poeta e romancista Ferreira Itajubá, a ex-Governadora Wilma de Faria e os ex-governadores Juvenal Lamartine; Cortez Pereira, Geraldo Melo e Aluízio Alves, além do ministro Garibaldi Alves Filho também passaram pelas cadeiras e corredores da instituição quase bicentenária.

"O Colégio Atheneu tem uma história de pioneirismo. Até 1902 o seu corpo discente era formado somente por alunos do sexo masculino, mas já em janeiro de 1903, mostrando sua grande abertura as mudanças, ocorreram as primeiras matrículas de alunas mulheres", destacou Márcia.


Do Blog: Este blogueiro foi aluno do curso científico no Atheneu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário