domingo, 26 de fevereiro de 2012

ESPERANDO A CONFIRMAÇÃO.

Com o fim do carnaval e início do mês de março as tratativas eleitorais prometem esquentar e definições são esperadas pelos eleitores.

Em Cruzeta apesar da temperatura quente ter sido quebrada pelas chuvas ainda espera-se a indicação do prefeito José Sally a o nome que poderá ou não dar seguimento a sua administração.

Sally elegeu-se pela primeira vez com um discurso de austeridade administrativa e comprometimento pelo zelo com o erário público. Seu nome foi recebido pelos eleitores do município principalmente pelo seu discurso duro com o modelo administrativo adotado pelo chefe do executivo da época. Também o ajudou sua capacidade e sucesso como administrador privado. Suas palavras foram aprovadas e os cidadãos de Cruzeta "compraram" suas idéias. 

Com idas e vindas da economia, hoje globalizada, alguns indicadores da cidade avançaram. Analisar sem emoção política e sem comprometimento nos parece o mais recomendado. Então tudo funciona a contento? não. É preciso avançar mais. Setores que são alicerce como educação, saúde e emprego sempre necessitam de taxas de satisfação vertical. São crucias na administração de qualquer prefeito. Melhorou. Mais sempre precisará algo mais. 

Do alto de sua experiência política parece que o prefeito espera o momento adequado para divulgar o nome que ele espera dar prosseguimento a sua gestão. Essa espera para uns parece sinal de indefinição dentro do grupo, para outros é pura estratégia. Como num jogo de futebol verifica-se a movimentação dos oponentes para só então mostrar sua tática. Só que é bom lembrar que o torcedor (eleitor) ás vezes é indócil e não vê o jogo como o técnico. Ele quer o time escalado. Quer saber quem é seu jogador (candidato) mais precioso que pode definir a partida (eleição) o mais rápido possível. 

O nome do vereador Joaquim Medeiros aparece como favorito para essa indicação. É o que comenta-se na cidade. Falta a definição, digamos...a escalação. Essa indefinição ás vezes "amorna" uma candidatura e pode futuramente trazer prejuízos e dar munição aos adversários. Pode criar um discurso oposicionista que não existia. 

 Pelo lado da oposição as "confabulações" entre o atual vice prefeito José Jerônimo e a oposição continuam. Falam que a falta de diálogo com Jerônimo e o grupo de Sally afastou o vice prefeito, mesmo com a amizade que goza com o prefeito. Alguns dizem que o grupo comandado por Joaquim foi inábil nas tratativa com Jerônimo. O tempo talvez responda a esses questionamentos.

15 comentários:

  1. A candidatura de Joaquim estagnou-se diante da chapa da oposição que está nas ruas com os nomes de Jerônimo para Prefeito e DUDU para Vice-Prefeito, cuja estagnação aumenta com o silencio de Sally que até o momento não sinalizou com nenhum nome para a disputa eleitoral. Reuniões e mais reuniões são realizadas pelo grupo para estancar a sangria pela saída de Jerônimo o que leva muitos a crer que Jerônimo seria peça importante dentro do sistema Corre pelas ruas o comentário que a causa maior da saída de Jerônimo seria o tratamento que estava recebendo, Jerônimo era tratado como adversário dentro do grupo por Joaquim e isso todos notavam o que chegou ao ponto de saturação que todo ser humano pode suportar. A antiga alegria de antes passou a ser a preocupação de hoje por parte de Joaquim e seus amigos o que poderá levar a ter que ter uma conversa com Jerônimo pois o bicho vai pegar com a chapa Jerônimo Prefeito e Dudu vice prefeito.

    ResponderExcluir
  2. concordo que a cidade evoluiu bastante na administração do prefeito sally,mas ele se preocupa muito com a belsa da cidade.não seio porque tanto suspense em declará seu candidato corre para ser seu substituto.será que ele tem medo d lança joaquim porque?eu não seio se o prefeito tem conhecimento de muitas coisas incorretas pu se apenas ignora os problemas.neste sabádo a noite precenciei em frente a sorve-lanche no centro da cidade um rapaz caido ao chão com crises de conrrução.e um cidadão jovem procurou o hospital para que vinhecem um ambulãncia para socorre-lo o mesmo até a unidade mista de saúde.a qual não se encontava nenhuma ambulãncia disponivel.mas quero parabenizar os nossos policiais.pois o rapaz foi levado pelo carro da policia até o hospital.que vergonha.cadê as ambulãncia estão de ferias?gostaria que o senhor prefeito,explicasse para a população o que acontece,a quem diga que é uma vingança ,então eu pergunto assim ele entrega cada vez o poder para quem quer trabalhar pelo povo.esse jogo politico dele essa estrategia não cola mais é muita revolta.da população.o povo confiaram nele mas ele fugiu de suas responsabilidade.converse com seus funcionários venha mais vezes para a cidade pois tudo fica entregue a terceiros e eles estão levando sua garra e força a derrota.pois quase ninguém mais acredita nas suas palavras.e se até o vicee prefeito já tirou o corpo de banda.e uer alianças com a oposição.a coisa está feia para o candidato do prefeito.esperamos que a chapa seja essa.hutson barbosa e dudu.air sim a coisa anda.pois algumas pessoas que sally considera seu braço direito,são eles mesmo que estão levando o mesmo a ruina.e se ele não revelar logo sua chapa air sim perdeu feio,digo isso com toda certesa.pense numa politica quente que vai ser essa de cruzeta.quase que a oposição ganhava na outra passada e tudo leva a crer que chegou a vez agora de tirar essa panelinha se o prefeito não corrigir a tempo.já era pra seu candidato.

    ResponderExcluir
  3. Joaquim jogou seu Jerônimo nos braços da oposição e agora é tarde pois a oposição só tem um caminho para vencer a eleição em outubro, Jerônimo Prefeito e DUDU Vice-Prefeito, Joaquim FPM foi muito inábil mesmo para não dizer incompetente. Cruzeta precisa mudar e essa mudança só acontecerá com Jerônimo e DUDU pois outro pode levar a oposição a perder de novo pois Sally não brinca em política

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKK EM PRIMEIRO LUGAR DUDU NÃO É VICE DE NINGUÉM, EM SEGUNDO LUGAR, SALLY VAI ANUNCIAR OS NOMES NO MÊS DE MAIO E AS PESQUISAS ANUNCIAM JOAQUIM DISPARADO NA FRENTE.

    ResponderExcluir
  5. Se for se basear em pesquisas a situação sempre estará na frente, pois o povo tem medo de apontar tendências em candidatos que não sejam da situação. Isso é fato!

    ResponderExcluir
  6. Joaquim FPM entrou em desespero com a chapa da oposição com Jerônimo Prefeito e DUDU Vice-Prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando o bloco for as ruas o bicho vai pegar kkkkkkkkkkkkkkkk mudança o povo de Cruzeta quer mudanças. Sou e estou com a oposição para o que der e vinher mas não tem outra chapa melhor do que essa Jerônimo Prefeito e DUDU Vice-Prefeito pois falam muito do jovem Hutson mas quem quer que Hutson seja candidato é Joaquim FPM que vê que Hutson é fraco e não tem serviços prestados a Cruzeta, voltou para aqui a pouco tempo mas a oposição é composto por homens de palavra e respeito e não vai cair nessa de Joaquim FPM

    ResponderExcluir
  7. lembram e mais de miillllll assim vai continuar, o povo nao quer revelar seu voto em cruzeta

    ResponderExcluir
  8. caro eleitor.pesquisa não quer dizer nada o que vale é as urnas.e se jeronimo sair mesmo mais dudu.ai papai segura joaquim porque se a coisa está deseperada para ela ficará pior ainda.pois na campanha passada,quase que perdiam e agora tudo leva acrer que vão perder feio.quem mandou não acolher o sr jeronimo,o mundo da voltas e quem vai pagar por isso é joaquim que po sinal acho um cara correto e batalhdor mas eles mesmo jogaram jeronimo nos braços da oposição.e até onde eu seio dudu vai ser vice mesmo pode se conformarem,o prefeito falou que anunciava sua chapa depois do carnaval.e agora só em maio?kkkkkkkkkk é muito desespero mesmo.quem diria que um ditador que se achava dono da verdade chegaria a tão desespero isso ´só o começo aos poucos ele vai ver que os próprios aliados dele estão traindo procurando aliança s com a oposição.o que se faz aqui paga aqui.

    ResponderExcluir
  9. carissimo elieu venho atravez de seu blog.para dizer que o senhor prefeito sally tem que tomar providências quanto ao motorista responsavél pelo transporte que trás os alunos do conjunto sebastião de araujo filho,pois o mesmo hj segunda feira deixou uma criança pequena que mora no conjunto e estuda na escola ana assis de medeiros.e quando o onibus chegou no conjunto.que a criança não deseu a mãe do mesmo foi perguntar e o motorista respondeu que não tinha brigação de procurar ninguém as crianças que entrem no onibus.isso não está certo o deve dele é verificar se todos os alunos estão dentro do transporte pois trata-se de cinças pequenas e ele é pago acredito que não só para ficar sentado na direção,será que se fosse com um filho dele ele acharia certo?sally.tome providencias pois ouvi falar que o seu empregado não é concursado e vou tirar a limpo se for verdade.vou tomar as devidas providencias.para que seja colocado alguém com responsabilidade desde do ano passado que isso acontece.já que o senhor se diz tão correto procure conversar com seus funcionários principalmente os motoristas que transportam as crianças.são essas irregularidades que não são corrigidas que estão levando a população a não mais querer apoiar seu candidato.pois até alguns funcionarios seus dizem as escondidas que não votam mais em vcs.resolva os problemas senhor prefeito.pois a oposição está atenta a tudo e trabalhando muito bem.para as proximas eleições.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKK ESTA PESSOA QUE QUER QUE SALLY ANUNCIE LOGO ESTÁ DESESPERADO KKKKKKK , NA ELEIÇÃO PASSADA ELES DIZIAM QUE GANHAVAM COM MAIS DE 700 VOTOS E CADÊ KKKKKKKK ELES SABEM QUE SALLY E JOAQUIM SÃO FORTES E IMBATÍVEIS, ESTÃO COM MEEEDO KKKKKKK VÃO INVENTAR DE TUDO , OUVI FALAR QUE O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO É JÓRIO PARA PREFEITO E CIPRIANO PARA VICE.

    ResponderExcluir
  11. e ainda dizem que esses comentários não são do povo, ei são de quem meu Deus é só ver a revolta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. jorio e uma pessoa boa quem conheçer muito ele é o filho de ferarro e cipriano que conheçer muito e jusicley gostei dessa chapa ...

    ResponderExcluir
  13. é impressionante como os cruzetenses da oposição estão desesperados...até assunto que não tem nada a ver com politíca tá sendo divulgado, como no caso de um dos comentários anteriores na qual uma leitora diz que o motorista não é concursado, essa senhora deveria em primeiro lugar aprender a excrever corretamente antes de fazer qualquer publicação, em segundo lugar uma prefeitura não colocaria um motorista sem ser concursado para conduzir crianças e em terceiro lugar a mãe dessa criança a EDUQUE, para que seu filho cresça tendo reponsabilidade, o motorista não tem obrigação nenhuma de ficar correndo atras de filhos mal educados em casa, pois a educação da escola é um complemento da educação do lar, essa mãe deveria se importar com isso e não fazer disso uma bobagem e fazer politíca com algo tão pequeno, ela deveria dar valor ao que realmente merece, como educar o filho(a) a obedecer horários, ter peincipios e antes de tudo RESPEITAR o trabalho de qualquer que seja a pessoa...não fazer politica..repito

    ResponderExcluir
  14. eliel cadê as notícias novas? Seu blog é bom D+

    ResponderExcluir
  15. jório prefeito e hodson neves vice.melhor chapa p cruzeta p ser derrotado em 2012.

    ResponderExcluir