sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fátima Bezerra define como “arbritária” demissão em massa dos diretores dos CMEIs.

Arbritária. É assim que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) definiu a posição da prefeitura municipal de Natal que, antes do Carnaval, demitiu 25 diretores e cinco vice-diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Eles haviam sido selecionados entre os já concursados de acordo com a experiência e competência na área da Educação Infantil.

A deputada federal lamentou profundamente essa postura, que considera um “retrocesso”. “A demissão em massa vai de encontro ao processo de eleições diretas dos diretores, fruto de conquistas históricas dos trabalhadores em Educação, desde 1979, e que torna a gestão escolar mais democrática e participativa. É saudável que os dirigentes escolares tenham o respaldo da comunidade escolar” disse.

Para Fátima Bezerra, a população precisa tomar conhecimento do que está acontecendo e se mobilizar. “A prefeitura precisa rever essa postura com urgência e buscar entendimento com os trabalhadores em educação no sentido de assegurar que os diretores dos CMEIs sejam também escolhidos pela comunidade escolar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário