sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fátima Bezerra leva pleitos do RN ao presidente do Banco do Nordeste

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) se reuniu nesta quinta-feira (16) com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Santiago. Ela entregou ao presidente cópias dos Requerimentos de Indicação apresentados na Câmara Federal nos quais solicita ao Ministro da Fazendo, Guido Mantega, e ao BNB, a criação de um Centro Cultural do banco em Natal e instalação de novas agências no interior do estado.

Pela proposta, o equipamento cultural será sediado onde hoje funciona a agência central do banco em Natal, na Praça Padre João Maria, na Cidade Alta, que será deslocada para um prédio em construção na Avenida Prudente de Morais com a Rua Jundiaí, em Petrópolis.

Jurandir Nóbrega se mostrou entusiasmado com a ideia e disse que o estudo de viabilidade do projeto seria feito “imediatamente”. “Nós já temos centros culturais em outras capitais do Nordeste, eu gosto dessa ideia e já me comprometi com a deputada de detectar a viabilidade técnica e econômica do empreendimento”, afirmou. O projeto arquitetônico já foi realizado pelo próprio banco.

Fátima Bezerra também solicitou que fossem criadas novas agências BNB em João Câmara, Umarizal, Parelhas e Zona Norte de Natal. “De fato há um vazio geográfico no estado que precisa de novas atuações do banco”, colocou Nóbrega. “Nós precisamos buscar viabilizá-las junto ao Governo Federal e Fátima Bezerra já garantiu que nos ajudará nesse sentido. Dependemos de autorização do Banco Central e da autorização do Governo para novas contratações”.

Um comentário:

  1. Prezados leitores; prestem bem atenção o que o PT estar fazendo com Jardim do Seridó RN, já quase levou a agencia do INSS pra vizinha Parelhas e agora é a vez do BNB ser tambem transferido pra lá.Jardim hoje se encontra como se diz na medicina com falência multipla dos orgãos. É mesmo de lascar o cano.

    ResponderExcluir