quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo oficializa a demissão de Luxemburgo: 'Ambiente conturbado', diz Patrícia.

O Flamengo oficializou na noite desta quinta-feira a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva, a presidente Patrícia Amorim explicou os motivos para a saída do treinador e falou em "ambiente conturbado" para justificar a decisão.

"Conversando com ele (Luxemburgo), percebendo o ambiente conturbado, coisas que observamos, vimos que os pensamentos eram divergentes. A conclusão desse encontro foi o afastamento do treinador. Nada foi escondido, ninguém derrubou ninguém", afirmou a presidente rubro-negra.

A definição da saída de Luxemburgo já tinha sido tomada antes mesmo da vitória sobre o Real Potosí-POL, na quarta-feira, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores. No entanto, a multa rescisória de R$ 4 milhões emperrava o anúncio. Após uma reunião da diretoria nesta quinta, ficou definida a demissão do treinador.

Porém, no discurso, Patrícia Amorim preferiu dizer que a saída de Luxemburgo só foi decidida nesta quinta.

"Vencemos a partida e o Flamengo consolidou o projeto da Libertadores. Antes do jogo tivemos algumas notícias. Não tínhamos contratado nenhum treinador ontem (quarta-feira). Até hoje (quinta-feira) era o Luxemburgo. Fui pega de surpresa. De maneira nenhuma desmenti. Foi um mal entendido de comunicação", disse a presidente, que completou.

"Teve desdobramento depois do jogo, quase não dormimos, tivemos o pedido de torcedores, ouvimos jogadores, achamos importante mudar agora. Quem veio, cumpriu a missão muito bem cumprida. O ambiente estava pesado".

Patrícia não entrou em detalhes sobre o pagamento da multa de 4 milhões a Luxemburgo e disse que o departamento jurídico vai cuidar do assunto. No entanto, a dirigente deixou claro que se for preciso vai pagar o valor ao técnico.

"A questão da multa será decidida a partir de amanhã com os advogados. Existe a multa, é alta, seria bom se pudéssemos investir em pagamento de dívidas, investir no elenco. Mas está no contrato. Cumpra-se", explicou.

Além de Luxemburgo, também deixam o Flamengo o gerente de futebol Isaías Tinoco, o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Antônio Lopes Júnior.
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário