sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal tenta impedir acesso de Carlos Eduardo ao Parque da Cidade.

O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) foi surpreendido na tarde desta quinta-feira por uma ação inusitada de agentes da Guarda Municipal. Tudo aconteceu quando ele se dirigiu ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para gravar no local imagens para uso em inserções do seu partido na TV. Idealizador do Parque, Carlos Eduardo sofreu uma tentativa de coação por parte dos agentes, que disseram ter tomado essa atitude por determinação do secretário municipal de Meio-Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso.

Os guardas municipais, primeiro, tentaram impedir a entrada do ex-prefeito. Carlos Eduardo ainda ponderou aos agentes que o acesso ao Parque é público. Não adiantou. Alegando estar “cumprindo ordens” para não permitir nenhuma gravação na área do Parque, eles insistiram no veto ao ingresso do líder estadual do PDT.

Diante do relato dos agentes, foi a vez de Carlos Eduardo não aceitar a imposição. Ele não apenas continuou no Parque, como cumpriu todo o roteiro de gravação estabelecido pela equipe de marketing do PDT.

Ao encerrar a sessão, Carlos Eduardo se viu diante de seis viaturas da Guarda Municipal, sendo dois carros e quatro motocicletas. Todas elas acionadas para expulsá-lo do Parque da Cidade. Por orientação do secretário Bosco Afonso, conforme relataram os guardas.

“Esta é uma situação absurda, pois o Parque da Cidade é aberto a toda e qualquer pessoa que quiser visitá-lo. Não posso aceitar esse tipo de truculência somente por eu ser adversário político do grupo que hoje está à frente da administração da cidade”, protestou o ex-prefeito, que vai analisar a ideia de tomar medidas jurídicas para apurar responsabilidades pelo ato dos guardas municipais.
No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário