sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hospital de Currais Novos passa por avaliação.

O secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, recebeu ontem (9) do diretor do Hospital Regional de Currais Novos, Jalmir Simões, um diagnóstico realizado, nos últimos 40 dias, naquela unidade hospitalar.

O Hospital Regional Mariano Coelho é uma sociedade de fins filantrópicos reconhecida pelo Ministério de Assistência e Promoção Social conveniado com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte. As decisões são tomadas mediante um Conselho Administrativo, representado pela Fundação Padre João Maria (entidade da diocese de Caicó) e pela Diretoria Executiva que é formada por três diretores.

O diagnóstico relatado mostrou as deficiências e a forma que a unidade hospitalar foi gerenciada nos últimos anos, em relação as escalas de plantão e aos procedimentos realizados. "Recebi uma missão dada pelo secretário para analisar e verificar situações ocorridas no hospital que necessitam ser resolvidas. Com esse trabalho, iniciamos as modificações na gestão dentro do hospital", disse Jalmir Simões.

A Promotora de Justiça, Danielle Fernandes, elogiou o trabalho realizado pela Sesap. "A análise desse relatório mostra quantos vícios se perpetuaram durante anos e que precisam ser apurados", disse a promotora.

Nos próximos dias o Secretário, Domício Arruda, se reunirá com o secretário de saúde de Currais Novos e o presidente da Fundação Padre João Maria para celebrar um acordo, onde estarão definidas as responsabilidades de ambas as partes. "Esse hospital tem viabilidade econômica e importância para a região do Seridó. Estaremos apoiando a gestão plena de Currais Novos, com ações que beneficiem à população", falou Domício Arruda.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, representantes da Igreja, dos Conselhos estadual e municipal de Saúde, as promotoras de Justiça, Danielle Fernandes e Mariana Barbalho,a gerente da IV Regional de Saúde, Virgínia Dantas, coordenadores da Sesap, além de representantes dos servidores e da Fundação Padre João Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário