quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

I Corrida Histórica do Natal será realizada em junho.

Com o tema “Amo Correr, Amo Natal”, será realizada a I Corrida Histórica do Natal. A competição percorrerá 25 monumentos históricos da capital potiguar. O evento será realizado dia 03 de junho, saindo da praça André de Albuquerque.

A Corrida segue a proposta da tradicional Caminhada Histórica do Natal, de fomentar a saúde por meio da atividade física aliando a valorização cultural da cidade. Em passadas mais aceleradas, os participantes percorrerão o mesmo trajeto da Caminhada. Entre os 25 monumentos selecionados, estão o Museu Café Filho, Museu Câmara Cascudo, Palácio Felipe Camarão, Solar Bela Vista, entre outros.

“A I Corrida Histórica do Natal pode ser o primeiro passo para as pessoas aderirem a atividade física. Além de conhecer a nossa cidade, os participantes terão a oportunidade de perceber o quanto será válido entrar no ritmo de fazer exercícios”, ressalta o diretor da Viva Promoções, Jarbas Filho, idealizador do evento.

A idéia do evento surgiu através de uma parceria entre a Viva Promoções, a Arena Run e a Stirunner em perceber que a corrida de rua é um esporte que cresce a cada ano no Brasil. Essa modalidade também tem ganhado novos adeptos em Natal. Prova disso, é que no ano de 2009 uma prova de 21km quilômetros reuniu cerca de 2 mil pessoas, e dois anos depois o mesmo evento reuniu 6 mil participantes. Entre os competidores além da superação de limites, o objetivo é completar a prova, ganhando com isso, o benefício da saúde.

A Corrida Histórica do Natal será regida pelas normas da Federação Norte Riograndense de Atletismo. Será garantida a segurança dos competidores por meio de seguro de vida, apoio médico especializado, quantitativo de postos d’água, medição oficial do percurso, profissionais capacitados, fiscalização e interdição do percurso, dentre outras ações.

Premiação

Receberão premiação específica os atletas classificados do 1º ao 5º lugares na categoria geral masculino e feminina na prova dos 10Km. O primeiro colocado de cada faixa etária será premiado com um troféu do evento. Todos os demais atletas que completarem a prova dentro do tempo máximo previsto, de duas horas, receberão uma medalha de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário