quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NA FASE FINAL.

Faltando poucos dias para o carnaval 2012 a oficina de artesanato da dupla Edivaldo Alves e Marcos do INSS já está com os novos bonecos praticamente finalizados para o desfile dos Papangús de Zé Santana no carnaval de Jardim do Seridó.

O blogueiro foi até lá e constatou que estão sendo montadas as réplicas de figuras que marcaram época nas folias momesca jardinense. Os novos homenageados são Homero e Lobo do povo (lobinho) que somarão as que já desfilam há 5 anos, de Zé Santana, Birozão, Galinho, Lenita e Zé de Chagas.

O bloco dos Papangús com tradição carnavalesca desfilará no domingo de carnaval a partir das 17 horas saindo da sede do BNB Clube.

As máscaras estão sendo confeccionadas por Dedé do INSS.

Um comentário:

  1. A REVISTA SERIDÓ S/A DEIXA DE SER UM INFORMATIVO MENSAL PARA SER PEÇAS DE COLECIONADORES.
    Não se sabe o período exato de quando o ser humano começou a colecionar objetos. A hipótese mais aceita é que tenha começado com objeto que os homens pré-históricos poderiam utilizar, mais tarde. O colecionador não é um maníaco, um ecentrico, mas sim uma pessoa que se preculpa com as gerações futuras, são essas pessoas que levam as gerações futuras a entender o que seus antepassados edificaram, isso em todos os aspevtos e sentidos. Muitos são os temas colecionados, selos, moedas, fotografias, livros, joias, quadros etc. Esse fenômeno está ocorrendo com a revista SERIDÓ S/A o que parecia um simples informativo ganhou estatos e requinte de preciosidade, a revista SERIDÓ S/A passou a ser o sonho de consumo de muitas pessoas que gosta das peças com qaulidade, o que não dificil de encontrar em nossa cidade, parabéns a seus edificadores. Valdey Liberato, Mazilton Galvão, Ana Luiza Paz, Alberanir Gomes e Gerson Luiz.
    Antônio Guedes Filho
    Terapeuta Ocupacional – Pedagogo – Pós Graduado em Gestão Contemporânea

    ResponderExcluir