domingo, 26 de fevereiro de 2012

PAPANGÚS DE ZÉ SANTANA PUBLICA CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ.


"Em relação a matérias divulgadas sobre a não disponibilização da Orquestra de Frevo Jardinense para o evento dos Papangús de Zé Santana, entre elas no blog A Fonte, onde o Sr. Prefeito  transmite a responsabilidade para o respeitável maestro Orilo, nesse "des"caso. 

Já não bastasse o despretígio à Banda Euterpe Jardinense, que é orgulho da nossa cidade e que não é valorizada como deveria ser, principalmente durante o carnaval, quando deveria abrir o carnaval jardinense e estar presente de forma maciça em eventos como o dos papangús e tantos outros.

 Na condição de dirigente, e em em nome dos que fazem a agremiação venho esclarecer o fato pois tão achando que somos papangús de verdade. Há 20 dias que antecederam o carnaval, o secretário da cultura e turismo, sr. Zé Renato, em nome da prefeitura municipal, procurou dirigentes do Bloco Papangús de Zé Santana nas pessoas de Edvaldo e Marcos Zoró, e na presença de várias testemunhas, afirmou que o desfile do Bloco dos Papangús era um evento consolidado e que crescia a cada ano, e que a prefeitura queria ajudar, e queria acertar os últimos detalhes pois iria divulgar a programação na mídia. 

De pronto falamos que necessitávamos apenas da Orquesta de Frevo Jardinense, tendo o mesmo se comprometido a disponibilizar e que a "mesma desfilaria em um trator, todo ornamentado, bem bonita, juntamente com rainha de carnaval etc". Divulgou durante 15 dias que antecederam o carnaval o evento " Papangus de Zé Santana acompanhado da Orquestra de Frevo Jardinense" e que ao chegar no corredor da folia faria um espécie de matineé, e reafirmou à minha pessoa o prometido no sábado de carnaval.

Se quisessem de fato prestigiar o evento, independentemente de sol ou chuva, o trator juntamente com a orquestra de frevo deveria estar na hora divulgada no BNB Clube. Na hora acertada, como a banda não chegava, recebemos dois recados de que a orquestra não viria "por falta de transporte". Felizmente como fizemos parceria com o bloco parelhense "O Boi no Trem da Ilha" a quem somos gratos de coração, realizamos a folia, ao som da excelente orquestra de frevo daquele bloco, mesmo debaixo de chuva, desfilando alegria, diversão, frevo, arte, folclore, que é a proposta do bloco, com seus bonecos, homenageando pessoas simples, desprovidas de vaidades e que faziam e brincavam carnaval, confraternizando-se com todos, respeitando as suas diferenças e opções.

Agradeço a todos que ajudam, brincam e que curtem o nosso bloco. Os que me conhecem, sabem que não comungo com discriminações e picuinhas, tão presentes no dia-a-dia da nossa cidade. "


Edvaldo Alves da Silva 
Presidente do Bloco Papangús de Zé Santana

3 comentários:

  1. ELIEL,REALMENTE ESSES PODEROSOS DE JARDIM DIGA SE EX PODEROSOS,POIS SE ACHAM...NÃO PODE NEM TER UM PEQUENO CONTRATEMPO QUE SE MANIFESTAM BRUTALMENTE,QUEM OS CONHECE QUE TE COMPREM,PRÓXIMO ANO PARTICIPAREI DE UM BLOCO PAPANGU COM GENTE QUE GOSTE DE GENTE,NÃO DESSA MEIA DÚZIA DE EX RICOS QUE QUEREM A TODO CUSTO DENIGRIR A IMAGEM DO PREFEITO SÓ PORQUE É DO POVO.

    ResponderExcluir
  2. Isso é pra se ter uma idéia do tamanho da decadência administrativa em que se encontra Jardim do Seridó RN. Pra eles a politicagem vem em primeiro lugar. Fico indgnado e solidário ao Bloco Papangús de Zé Santana.

    ResponderExcluir
  3. Em resposta ao comentário desse anônimo que sequer tem coragem de se identificar, o que por si só já denota o seu mau caráter, venho aqui me solidarizar com o meu irmão Edvaldo. Primeiramente ninguém é ex-rico por nunca fomos. Sempre nos portamos com dignidade e respeito ao próximo, ignorando as preferências pessoais de cada cidadão jardinense. Infelizmente, apesar de não morar em Jardim do Seridó há mais de 40 anos, tenho acompanhado à distância a decadência econômico-social da cidade, que nos últimos anos tem vivido um grande retrocesso, principalmente na política, na qual se revive práticas e radicalismo dos anos 60. Com essa política do ódio, só quem tem perdido é o povo, tão carente de oportunidades e de uma vida melhor. Não podemos admitir todavia, que um cidadão de família e bem criado, brinque de ser gestor público e fique iludindo àqueles que se apegam às paixões políticas. O mínimo que se espera de um gestor público, é que ele tenha seriedade e isso infelizmente, não está ocorrendo em Jardim do Seridó. Daí a necessidade de se mostrar a verdade dos fatos, pois como bem disse Edvaldo, ninguém é "papangu" diariamente, mas apenas nas comemorações do carnaval.

    ResponderExcluir