quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PT de Natal reafirma pré-candidatura de Mineiro à prefeitura de Natal.

Na última sexta-feira (10), terminou o prazo de registro de candidaturas à prefeitura de Natal, pelo PT. O deputado estadual Fernando Mineiro foi o único a apresentar seu nome para concorrer à candidatura majoritária do pleito de 2012, sendo assim, não haverá a necessidade de ocorrer prévias eleitorais em Natal.

Para validar a pré-candidatura de Mineiro, era necessário a assinatura de pelo menos 10% dos filiados que votaram no último PED (Processo de Eleição Direta), na capital potiguar, entretanto, o número de assinaturas que chegaram a Comissão Executiva Estadual foi cinco vezes maior que o necessário.

A democracia interna é uma das grandes marcas do Partido dos Trabalhadores, sendo o único partido no Brasil a eleger seus dirigentes por voto direto, bem como é o mais eficaz na mobilização de sua militância para a escolha de candidatos às eleições, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal. Em Natal, não é diferente, ainda no ano de 2011, em uma assembleia do diretório municipal foi decidido que o PT de Natal teria candidato próprio à prefeitura nas eleições de 2012. A partir deste momento, o deputado estadual Fernando Mineiro colocou seu nome a disposição do PT e vem construindo sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário