quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ricardo Motta já traçou planos para as próximas eleições

Ontem eu falava sobre a tara dos políticos de só pensar naquilo: eleição, eleição, eleição, por último, eleição.

Pois bem, hoje eu vou contar um fato concreto: O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (PMN), já externou a amigos seus planos eleitorais de agora em diante.

Neste ano de 2012, ele vai se voltar para a estreia do filho, Rafael Motta (PMN), em eleições. O jovem é candidato a vereador em Natal. O bloco já está na rua e Rafael é tido como um dos prováveis eleitos de outubro.

Caso seja eleito, Rafael Motta não deverá esquentar a cadeira na Câmara Municipal de Natal, porque o presidente da Assembleia pretende bancar a candidatura do filho para deputado estadual ou federal. A preferência é que seja federal, repetindo a estratégia do antecessor Robinson Faria que emplacou o filho Fábio Faria no plenário da Câmara dos Deputados. Fábio já está no segundo mandato.

Ricardo Motta não tem planos apenas para o filho Rafael, claro. Ele já traçou seu próprio caminho.

Em conversas com aliados no interior do Estado, Ricardo Motta tem revelado o desejo de ocupar a vaga de vice na eventual chapa de reeleição de Rosalba Ciarlini (DEM) em 2014.

Se tudo correr bem com a reeleição de Rosalba, Ricardo Motta passa a sonhar com a candidatura ao governo em 2018. Esse é o plano de voo do presidente da Assembleia Legislativa, aliás, muito parecido com o plano traçado pelo ex-presidente da casa, o agora vice-governador Robinson Faria.

Ontem, Ricardo Motta acompanhava a governadora Rosalba Ciarlini em reunião com governadores e vice-governadores em Brasília para discutir uma agenda conjunta no Congresso Nacional. Motta estava lá como observador da agenda da governadora, dando claros sinais de ter chances de obter sucesso na sua empreitada pessoal. Ele está afinadíssimo com a governadora Rosalba Ciarlini desde a operação que deu um chega para lá em Robinson Faria.

Robinson sabe de tudo isso, mas continua reafirmando amizade eterna a Ricardo Motta, seu sucessor na Assembleia Legislativa e provável substituto na função de vice-governador.

Rei morto, rei posto.
Diógenes Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário