segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Robinson Faria comenta planos do PSD este ano.

Os planos para o PSD no Rio Grande do Norte foram comentados pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria em entrevista nesta segunda-feira (27) ao Jornal do Dia, da Tv Ponta Negra.

Robinson foi questionado sobre política, rompimento com o grupo da governadora Rosalba Ciarlini e ainda o crescimento do partido no Rio Grande do Norte.

Rompimento com Rosalba Ciarlini
“Eu apostei nesse grupo em 2010, acreditando que poderia prestar um bom trabalho no executivo. Eu estava preparado e sonhando com os projetos para a população. Depois de tudo que aconteceu eu fui obrigado a romper com o governo por vários motivos. Eu fui eleito pelo povo e tenho obrigação de ser vigilante com tudo do governo”.

Saída da Secretaria de Recursos Hídricos
“Os sinais de rompimento começaram quando eu estava como secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria não teve orçamento por má vontade. Aliás, sofremos um corte de 70% no orçamento. Uma área tão importante como a de Recursos Hídricos que precisa de investimentos na construção de barragens, adutoras não receber os investimentos necessários é complicado”.

Criação do PSD
“Com a criação do PSD tudo mudou. No inicio tivemos a concordância da governadora Rosalba Ciarlini, uma convivência amigável. Até porque Rosalba foi eleita com apoio do meu grupo político, das minhas bases”.

Relação com José Agripino
“O senador José Agripino foi protagonista da injustiça com o vice-governador, que teve todo empenho nas eleições 2010, de um grupo tão forte. José Agripino foi o mentor político do rompimento”.

Avaliação do Governo do Estado
“Eu ando em muitas cidades, independente de ser carnaval, veraneio, festa religiosa. Eu vejo que o maior clamor da população hoje é a questão da segurança. Temos bons secretários, comandantes, mas a pasta da segurança não tem orçamento, não é visto como prioridade. O orçamento desse ano por exemplo, só contempla R$ 7 milhões. A população toda do Rio Grande do Norte está em pânico: são assaltos a luz do dia, pessoas ficando tretaplégicas... O Governo do Estado tem que parara para rever essa situação”.

Planos
“Meu plano é continua a minha trajetória e os rumos de Robinson Faria serão ditados pelo povo. Em 2012, o PSD estará espalhado em todas as regiões. Teremos mais de 60 candidatos a prefeitos e vamos formar chapas em todas as cidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário