sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SESED realizará eleições de Conselhos Comunitários de Segurança

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte (SESED) promoveu nesta quinta feira, 09, uma reunião com os representantes do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGIE), Coordenadoria de Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM), Coordenadoria de Programas para a Cidadania (CPCID) e do Gabinete de Gestão Integrada do Município de Natal (GGIM) para discutir as diretrizes das eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) prevista para ocorrer no mês de junho deste ano.

A meta inicial da SESED do RN será implantar, os Conselhos Comunitários de Segurança nos trinta e seis bairros da capital. “Os Conselhos Comunitários de Segurança têm importante papel na intermediação entre os diversos órgãos que compõem o sistema de defesa social, atuando de forma proativa na condução do processo de resgate da participação da sociedade civil, nas decisões que interfiram no seu cotidiano”, disse o Secretário da SESED Aldair da Rocha.

Para auxiliar neste trabalho de orientação sobre os critérios necessários e trâmites processuais a serem seguidos pelos candidatos a comporem estes Conselhos, o Gabinete de Gestão Integrada Estadual, com o apoio do GGI do Município de Natal, da CPCID e do CODIMM, estará ativando, a partir de março, as ações cívico-sociais (ACISO), nos bairros de Natal, que terão entre outros objetivos, instruir as comunidades sobre a referida eleição. “As comunidades de Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação, Alecrim e Ponta Negra foram indicadas para iniciarem este processo. Logo após o Carnaval estaremos nos reunindo com estas comunidades para iniciarmos a execução deste planejamento”, disse o Secretário Executivo do GGI Estadual, Christiano Couceiro, oficial do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário