terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia Internacional do Jovem Trabalhador é destaque em pronunciamento na AL

Hoje, é comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Na Assembleia Legislativa foi a deputada estadual Márcia Maia quem destacou a passagem da data e cobrou a retomada de importantes programas de qualificação profissional, atualmente, paralisados pelo atual Governo do Estado. 

Márcia lembrou programas como Projovem Trabalhador, Projovem Urbano, Primeira Chance e Aprendiz Cidadão, dentre outros, que deixaram de funcionar e tem impactado a vida de muitos jovens que conquistaram seu primeiro emprego através destas iniciativas. 

“A semente do primeiro emprego e da expectativa de uma vida melhor, plantada por nós, desapareceu com o fim desses programas. São milhares de jovens que, a partir dessas experiências, conseguiram o primeiro emprego e a chance de mudar de vida”, afirmou a parlamentar. 

A deputada estadual, que ocupou a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) por quase quatro anos e que foi responsável pela implantação dos principais programas de qualificação profissional do estado lamentou o problema no setor. “É triste ver essa situação, essa ausência de gestão na área de qualificação profissional e geração de emprego”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário