segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hospital de Lagoa Nova avança e anuncia agora cirurgias eletivas dermatológicas.

A gestão do prefeito Erivan Costa vem sendo pioneira em muitos segmentos e mais expressivamente na saúde curativa. Após da direção do Hospital Municipal Garibaldi Alves Filho comemorar com a população de tantos avanços como a chegada da coleta seletiva de lixo hospitalar, da pediatria modelo, do serviço de Socorristas 24 horas, da implantação de exames de eletrocardiograma com laudo em regime de plantão e de tantas outras melhorias, agora é a vez de investir na área cirúrgica. 

Nesta segunda feira (23), o diretor do hospital Val Araújo anunciou que em maio, o centro cirúrgico da unidade abre as portas não só para cirurgia geral de pequena e média complexidade, mas também para cirurgias dermatológicas. 

O procedimento será pioneiro na região seridó, já que o hospital de Lagoa Nova será o único da região preparado para realizar cirurgias com equipe completa, inclusive cirurgiã dermatológica. Segundo o diretor Val Araújo, a proposta foi assumida prontamente pelo prefeito Erivan Costa que vem medindo esforços para melhorar o atendimento á saúde de seu povo, após ser mostrado que em Lagoa Nova como em todos os municípios do Brasil é crescente os casos de câncer de pele que agora poderão ser tratados em casa, sem necessitar de o paciente ir a outros centros para tal procedimento. 

Para Val, será reduzida assim com esta iniciativa não só a lista de pacientes em espera por estas cirurgias na capital, mas também com o numero de veículos em tráfego removendo estes pacientes, além de crescermos em qualidade e apoio na saúde curativa, nosso maior propósito. 

A equipe de cirurgia dermatológica será chefiada pela médica dermatologista Dra. Daiane Saldanha e as intervenções ocorrerão de inicio duas vezes por mês no Hospital da cidade. Há pouco mais de um ano na direção, Val Araújo tem contribuído e muito na ampliação dos atendimentos na saúde hospitalar e já sonha em muito breve montar um projeto que possa contemplar Lagoa Nova com pelo menos dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “É um sonho que iremos concretizar de mãos dadas com a população, pois é necessário que todos nós tenhamos em Lagoa Nova a segurança que nossos filhos poderão ser tratados em sua própria casa, sem dificuldades e com uma saúde para todos, de livre e fácil acesso”, concluiu o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário