terça-feira, 29 de maio de 2012

Diretor da Crusader apresenta ao deputado Ezequiel, Projeto que incentiva produção de ouro em Currais Novos.

O deputado Ezequiel Ferreira recebeu na tarde desta terça-feira (29), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, um dos diretores da empresa australiana Crusader, Gabriel Guerra. A empresa desenvolve o Projeto Borborema, em Currais Novos, que consiste em uma unidade fabril destinada à produção de ouro na Mina Borborema. Natural de Currais Novos, Ezequiel conheceu o projeto da Crusader, que vai potencializar o setor mineral do Seridó. 

“Adiantei que ajudarei sem medir esforços para agilizar o projeto. Um investimento vultoso de R$ 400 milhões e que vai gerar 320 empregos diretos e 1.500 indiretos, precisa de agilidade e a atenção devida”, comentou Ezequiel. A empresa quer iniciar suas operações em 2014. 

De acordo com o diretor Gabriel Guerra, a capacidade anual de produção da Mina Borborema é de 5 toneladas de ouro, o que representa cerca de 8% da produção nacional. “O benefício não será só para Currais Novos, mas toda a região Seridó será contemplada”, frisou Ezequiel. 

Segundo o diretor da Crusader, enquanto o projeto não começa a ser executado, a Crusader vem se dedicando aos estudos, licenciamento e aos trabalhos de engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário