quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fátima discorda da decisão da Câmara Municipal de Natal.

A votação ocorrida ontem na Câmara Municipal de Natal, que desaprovou as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, revela o quanto é possível transformar em jogo político uma questão que deveria ser técnica. 

Na presença de claques organizadas, a maioria dos vereadores não levou em conta o parecer do Tribunal de Contas, que havia feito uma análise rigorosa e detalhada das contas de Carlos Eduardo, indicando sua aprovação. 

O TCE cumpriu o seu papel e produziu um relatório, que não foi levado em conta pela maioria dos edis. O perigoso desse episódio, a exemplo de outros casos semelhantes que estão ocorrendo nas Câmaras Municipais do RN é o precedente que cria. 

Daqui para frente, sempre que as contas de ex-prefeitos ou até prefeitos no exercício do cargo forem apreciadas pelas Câmaras Municipais em ano de eleição, a votação poderá ser contaminada pelos processos eleitorais. 

Foi o que ocorreu em Natal, de forma clara. Estou à vontade para externar essa opinião, até porque o PT tem candidatura na disputa para Prefeitura de Natal, que é o deputado Fernando Mineiro, para cuja campanha fui escolhida a coordenadora geral e vamos nos empenhar para o mesmo ganhar a eleição. Vamos fazer a disputa de idéias, de forma livre, aberta e transparente. 

Ao povo caberá fazer as escolhas. Minha opinião coincide com a do meu candidato, Fernando Mineiro: “Se fosse vereadora, teria votado pela aprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, seguindo o parecer técnico do TCE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário