terça-feira, 22 de maio de 2012

Governadora tem nova reunião com Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca.

Trabalhando ofensivamente na promoção de ações que melhorem a vida dos pequenos produtores e criadores rurais do RN, a governadora Rosalba Ciarlini teve no final da tarde desta segunda-feira, 21, mais uma reunião com os integrantes do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, que reúne representantes de diversos órgãos a nível municipal, estadual, federal e entidades ligadas à agricultura. Durante a reunião a governadora Rosalba Ciarlini garantiu a retomada das obras para a conclusão e operacionalização do sistema adutor do Alto Oeste.

"Já está confirmada para esta sexta-feira, 25, em Pau dos Ferros, uma agenda do Governo do RN para a assinatura da retomada das obras. Cidades como Luiz Gomes e Antônio Martins, que enfrentam quadro delicado pela falta d'água, serão atendidas, serão R$ 23 milhões de recursos próprios que aplicaremos", afirmou Rosalba Ciarlini. 

De acordo com Rosalba Ciarlini, até a conclusão do sistema adutor, o Governo do Estado abastecerá essas cidades por meio de carro-pipa, em atuação conjunta com o Exército Brasileiro. 

"Também retomaremos neste sábado, 26, outras obras de pequenos sistemas adutores na região Seridó, que vão favorecer as comunidades de Lajinha, Palmas e Barra da Espingarda", disse a governadora, e acrescentou: "Mas preciso do empenho dos prefeitos em enviar documentação para a Defesa Civil do Estado e para o Governo Federal para garantir a adesão dos municípios à Operação Pipa para que a água não falte até a conclusão da obra", ressaltou Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário