quarta-feira, 23 de maio de 2012

Wilma deseja ver Damião Pita como vice de Carlos Eduardo

Se depender da ex-governadora Wilma de Faria, Damião Pita, será o vice de Carlos Eduardo Alves na eleição de Natal. Pita foi secretário de obras da capital por quase vinte anos. 

Exerceu a função nas gestões de Wilma e também na de Carlos Eduardo. É discreto, trabalhador, experiente e conhece Natal como se fosse a palma da mão. 

E o mais importante do ponto de vista da ex-governadora: é de uma fidelidade canina. Damião Pita é da cozinha de Wilma de Faria. A vereadora Júlia Arruda não é carta fora do baralho, mas Damião Pita é o mais cotado na bolsa de apostas do PSB. 

Carlos Eduardo gostaria de desfilar na campanha ao lado de Júlia Arruda, mas vê com bons olhos a indicação do ex-auxiliar de obras. O apoio de Wilma a Carlos Eduardo será formalizado hoje (22) em ato no clube da Assen com ares de entrevista coletiva [entrevista coletiva, nada. Será comício mesmo, afinal, numa entrevista coletiva Wilma estaria obrigada a responder qualquer tipo de pergunta]. 

Ela tentou fazer o anúncio numa ação conjunta com Robinson Faria, mas o vice-governador não esperou a Guerreira. O PSD embarcou antes na canoa do ex-prefeito, aproveitando que Wilma estava se recuperando de dengue. 

Aliás, este é mais um sinal do desprestígio político da ex-governadora. Um dos principais obstáculos para manter a candidatura à Prefeitura de Natal era a falta de partidos aliados. 

PPS, PCdoB e PSD, por exemplo, preferiram apoiar Carlos Eduardo em detrimento do nome dela. Wilma só contava com o tempo do PSB, menos de dois minutos, para fazer a campanha majoritária no rádio e na TV. 

Como já havia comentado ontem (21), Wilma de Faria entrou em ação para favorecer Carlos Eduardo Alves na votação histórica que acontecerá na Câmara Municipal nesta quarta-feira. 

Dos cinco vereadores do PSB, dois ficaram contrariados com a ordem da líder do PSB para que as contas do ex-prefeito sejam aprovadas. Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis foram ameaçados de perder a legenda. 

Ninguém sabe se a chave de roda vai surtir efeito. Veremos logo mais na sessão da Câmara. 
Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário