quarta-feira, 13 de junho de 2012

LÍDER DO PMDB E CONFEDERAÇÕES DE TRABALHADORES DISCUTEM FIM DA UNICIDADE SINDICAL

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), voltou a discutir com sindicalistas, em Brasília, a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a unicidade sindical e muda a fórmula da contribuição obrigatória dos trabalhadores para manter os sindicatos. 

O encontro reuniu representantes de 18 confederações de trabalhadores, contrárias à PEC, e o relator da matéria na Câmara dos deputados, Moreira Mendes (PSD-RO). O presidente do PMDB, senador Waldir Raupp (RO) coordenou a reunião solicitada pelos dirigentes sindicais. 

A PEC 369 tramita na Câmara dos Deputados desde 2005 e aguarda parecer pela admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça. Para o deputado Henrique Alves o assunto é polêmico e requer muita discussão. 

“Vocês estão buscando o caminho certo, do diálogo e sem radicalismo”, disse o líder ao ouvir os apelos dos sindicalistas contra às mudanças propostas para a atual estrutura dos sindicatos. Pelas modificações previstas na PEC, uma mesma categoria de trabalhadores poderá ser representada por mais de um sindicato no estado ou município, a chamada base sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário