terça-feira, 12 de junho de 2012

PRODUTORES RURAIS TERÃO LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL

O Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Banco do Nordeste, realiza neste mês de junho uma série de capacitações na área de crédito. A qualificação é voltada para os Agentes de Desenvolvimento (ADs) dos municípios envolvidos no Território da Cidadania. 

A proposta é tratar sobre as linhas de crédito emergenciais da instituição financeira para o período de estiagem que assola o interior do Rio Grande do Norte, de modo a orientar agricultores e produtores rurais na obtenção do financiamento. 

Dos 167 municípios potiguares, 139 já decretaram estado de emergência em função da seca. Além dos agentes, representantes de prefeituras, ONGs e instituições ligadas à atividade rural, como sindicatos de trabalhadores , também participarão das capacitações, que serão realizadas em Apodi, Caicó,João Câmara, Mossoró, Pau dos Ferros e Santa Cruz. 

De acordo com Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Onireves Araújo, os produtores rurais que tiveram prejuízos financeiros decorrentes da estiagem podem renegociar suas dívidas junto ao Banco do Nordeste. 

Confira as datas e locais das capacitações: 

12/06 – Santa Cruz – Local: Escritório do SEBRAE – TERRITÓRIO DA CIDADANIA POTENGI 
13/06 – Caicó – Local: Escritório do SEBRAE – TERRITÓRIO DA CIDADANIA SERIDÓ 
19/06 – João Câmara – Local: IFRN – TERRITÓRIO DA CIDADANIA MATO GRANDE 
20/06 – Mossoró – Local: Escritório do SEBRAE – TERRITÓRIO DA CIDADANIA AÇU-MOSSORÓ 21/06 – Apodi – Local: CDL – TERRITÓRIO DA CIDADANIA SERTÃO DO APODI 
22/06 – Pau dos Ferros – Local: Escritório do SEBRAE – TERRITÓRIO DA CIDADANIA ALTO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário