segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quem não pode com o pote não pega na rodilha.

Por Diógenes Dantas 

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), deverá formalizar hoje (25) sua desistência de concorrer à reeleição. 

Por meio de assessores, ela já comunicou que não vai disputar o pleito na capital. Mas falta enfrentar as câmeras dos jornais, portais e das TVs, coisa que ela se orgulha de dominar com maestria. 

Por incrível que pareça, Micarla de Sousa perdeu a guerra da comunicação, sua área de formação. Essa moça pode dizer a maior verdade do mundo, mas ninguém acredita nela. 

Essa moça se elegeu com um grupo, a turma do DEM, e tentou governar com outro, a turma do PMDB e do PT de Brasília. Não ficou nem com um nem com outro. 

Essa moça perdeu todos os aliados do palanque de 2008. A exceção foi o PP [Partido Progressista] do vice Paulinho Freire que se manteve próximo ao custo de verbas, cargos e da expectativa de assumir a prefeitura e, talvez, concorrer à sucessão de Micarla. 

Essa moça perdeu o endosso do próprio partido, o PV, que recomendou a desistência da candidatura para que o desastre em Natal não contaminasse a legenda no âmbito nacional. Essa moça marcou sua gestão pela tibieza na hora de decidir. 

Ela foi obrigada a voltar atrás em muitas ocasiões, inclusive agora ao desistir da reeleição que tanto ansiava. Essa moça jogou fora todo o capital político que amealhou no último pleito ao eleger-se no primeiro turno enfrentando os poderosos aboletados nos governos federal, estadual e municipal. Perdeu tudo. 

Essa moça só demonstrou despreparo. Não mostrou a que veio como gestora da capital. Perdeu-se no tempo e no espaço. 

Essa moça foi um verdadeiro fiasco político e administrativo. A exemplo de Aldo Tinoco, Micarla de Sousa deverá amargar a pecha da gestora desastrada para o resto da vida pública dela. 

Diz o povo sábio: "Quem não pode com o pote não pega na rodilha". 

Micarla nunca esteve à altura do cargo de prefeita da cidade de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário